Porto Alegre

14ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 22 de Outubro de 2017

  • 06/06/2017
  • 17:22
  • Atualização: 18:09

"Game Of Thrones" quer bater recorde de figurantes incendiados em cena

Número seria o maior já registrado na televisão e no cinema

Sétima temporada do seriado estreia no dia 16 de julho  | Foto: HBO / Divulgação / CP

Sétima temporada do seriado estreia no dia 16 de julho | Foto: HBO / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Dona de vários prêmios e recordes no universo televisivo, a série "Game of Thrones" promete conquistar uma marca um tanto quanto inusitada em sua sétima temporada, que estreia no dia 16 de julho. Em entrevista ao site Entertainment Weekly, David Benioff, um dos criadores da obra, e Rowley Irlam, diretor responsável pelos figurantes, explicaram que "em uma mesma cena de batalha nós colocamos fogo no maior número de figurantes já registrado”. E se você está fugindo de maiores spoilers, é melhor parar de ler por aqui.

• Oitava temporada de "Game of Thrones" pode atrasar um ano

De acordo com Irlam, a sequência que está por vir traz 73 pessoas em chamas, o que renderia um lugar no Guinnes Book. “Nenhum filme ou série de TV jamais fez isso, nem em uma série inteira, muito menos em uma sequência. Nós já colocamos fogo em 20 pessoas uma vez, e isso também é um recorde. Acho que em ‘O Resgate do Soldado Ryan’ eles incendiaram 13 pessoas na praia e em ‘Coração Valente’ foram 18 parcialmente queimados”, contou Irlam. Vale lembrar que a HBO já revelou que Drogon, um dos dragões de Daenerys, que provavelmente estarão na cena ou serão responsáveis pelas chamas, terá o tamanho de um Boeing 747. “Por causa da natureza das nossas criaturas, tivemos a liberdade de expandir", explicou.

O processo para atear fogo é rápido, mas delicado e perigoso. Segundo Irlam, os atores devem vestir uma roupa especial à prova de chamas, coberta por um gel resfriador. Eles também devem usar uma máscara para proteção no rosto. Depois disso, a equipe de apoio coloca fogo, e os atores precisam ficar 30 segundos sem respirar - o que é o mais complicado do processo. Parece simples, mas o produtora garante que não é. “É totalmente diferente de mergulhar na banheira e contar os segundos na sua cabeça. Se alguém esbarra e você respira sem querer, você respira fogo", finalizou.