Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 18 de Novembro de 2017

  • 01/07/2017
  • 10:04
  • Atualização: 10:09

Record TV comemora dez anos de operação no RS

Emissora é assistida por 1,5 milhão de gaúchos diarimente

Balanço Geral ganhou quadros como A Hora da Venenosa e Balanço na Rede, chegando a três horas de duração | Foto: Fabiano do Amaral

Balanço Geral ganhou quadros como A Hora da Venenosa e Balanço na Rede, chegando a três horas de duração | Foto: Fabiano do Amaral

  • Comentários
  • Correio do Povo

Neste sábado, 1º de julho, a Record TV RS celebra uma década de sucesso no Estado. No início das operação no RS, a emissora ocupava a 4ª posição na audiência. Nos últimos dez anos, a audiência cresceu 61% fazendo a emissora ser vice-líder isolada, assistida diariamente por 1,5 milhão de gaúchos (1.525.551).

“Nestes dez anos, o Grupo Record vem cumprindo sua missão de se envolver cada vez mais com a comunidade gaúcha, chegando a seis horas de programação local de segunda a sexta, com foco no jornalismo, na prestação de serviços e tratando dos problemas da comunidade”, afirma o presidente do Grupo Record RS, Reinaldo Gilli.

Para aumentar a programação, foram realizados investimentos na expansão do sinal, novos quadros e programas, modernização da infraestrutura para captação e transmissão em HD. Conforme o diretor de jornalismo Rodrigo Falcão, a Record TV RS trabalha no jornalismo para estar próxima do público. “A situação vivida por uma pessoa ou milhares tem a mesma importância para nós, pois nosso jornalismo atende ao público com informação de qualidade, prestação de serviços e entretenimento”, afirma.

O resultado é um incremento de audiência. Segundo Falcão, o telejornal matinal Rio Grande no Ar, com André Haar (foto acima à esquerda), reexibido pela Record Internacional para 150 países, teve aumento de 458% em audiência, e o Balanço Geral, com Alexandre Mota incrementou 389%, enquanto o Rio Grande Record, com Simone Santos aumentou em 129%.

“A programação local ganhou corpo há um ano com o Cidade Alerta RS, apresentado pelo Voltaire Porto. A nossa linguagem ágil e direta cativou o público gaúcho”, diz, lembrando que o Balanço Geral ganhou quadros como A Hora da Venenosa e Balanço na Rede, chegando a três horas de duração.

O presidente Reinaldo Gilli renova o compromisso de informação de qualidade, imparcialidade e prestação de serviços com telespectadores, ouvintes da Rádio Guaíba e leitores do Correio do Povo. “Agradecemos a eles, aos anunciantes, agências de publicidade e principalmente a nossos colaboradores, pois sem eles não poderíamos cumprir esta nossa missão”, conclui.


TAGS » Variedades, TV, Record TV