Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 21 de Outubro de 2017

  • 25/07/2017
  • 12:36
  • Atualização: 13:05

Romance em tom medieval, "Belaventura" estreia nesta terça na Record TV

Nova novela tem uma eletrizante história de amor de época

Pietra e Enrico são os protagonistas da trama | Foto: Record TV / Divulgação / CP

Pietra e Enrico são os protagonistas da trama | Foto: Record TV / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Era uma vez em um reino muito, muito distante, em plena Idade Média, por volta do século XV, onde um príncipe, de uma região conhecida como Belaventura, encontra e se apaixona por uma bela jovem que não pertence à nobreza. Este é o ponto de partida da nova novela da Record TV, “Belaventura”, escrita por Gustavo Reiz e com direção geral de Ivan Zetel.

Esta nova trama entra, a partir desta terça-feira, no lugar de “A Escrava Isaura” na grade de programação da emissora, sendo exibida de segundas a sextas na faixa das 19h45min. Os protagonistas desta nova produção da Record TV são Bernardo Velasco, que interpreta o Príncipe herdeiro Enrico; e Rayanne Morais, que estreia em novelas, como a bela e pobre moça do povo, Pietra, por quem o jovem nobre se apaixona perdidamente para grande confusão na corte de Belaventura.

Rayanne, que já participou de uma das edições de “A Fazenda” conta que não foi fácil conquistar o posto de protagonista de “Belaventura”. “Depois de muitos testes, sou muito grata por essa oportunidade. Tenho certeza que o Brasil vai se encantar (pela história) como me apaixono por cada capítulo que eu recebo”. Pietra foi separada da mãe, Lucy (Larissa Maciel) e teve uma infância terrível por culpa do padrasto.

Por uma histórica disputa por territórios, Belaventura vivia em guerra até um acordo de paz selado entre os líderes que unificam a região sob um só reino. O trono seria disputado entre as principais casas, Redenção e Valedo. Otoniel (Kadu Moliterno), duque de Redenção, é correto e virtuoso, com as características para se tornar um grande rei. Casado com Vitoriana (Juliana Knust), é bom chefe de família e líder temido pelas vitórias. Seu oponente é Severo (Floriano Peixoto), Conde de Valeto, casado com a ambiciosa Marion (Helena Fernandes).

O Herdeiro

Apesar de ter a consciência de que um dia se tornará Rei de Belaventura, o príncipe Enrico (Bernardo Velasco) tem temperamento completamente diferente do pai. Como lhe falta o talento para cavalaria, ele se engaja nos estudos e se desilude muito com a vida na corte. As intrigas palacianas o enojam. Ele rechaça todos os casamentos propostos, causando transtorno ao Rei que se comprometera a casar o filho com a bela Tamar (Lidi Lisboa), sobrinha do Conde Páris (Benvindo Sequeira), um dos homens mais ricos da região.

Enrico permanece intransigente nesta decisão, convicto de se casará com o grande amor de sua vida, uma menina que há tanto tempo, na infância, cruzara seu caminho. E ele não está enganado em suas convicções. Quando pousa os olhos sobre Pietra, não tem dúvidas de que ela será sua esposa. Mas eles vão enfrentar muitos obstáculos.

O Conselheiro

O castelo de Redenção é uma verdadeira fortificação habitada. Lá vive o Rei Otoniel com seus filhos sob a influência do principal conselheiro do monarca, o Marquês Cedric (Giuseppe Oristanio) que esconde um plano por trás dos seus conselhos. Tudo o que ele deseja é que Carmona, a primogênita do Rei, se case com seu sobrinho, Nodier (Thierry Figueira) e herde o trono após a morte do pai Otoniel, o que significaria para o Marquês, como conselheiro, se transformar no homem que tomará as principais decisões do reino.

Otoniel e Carmona confiam cegamente em Cedric. Ela é a irmã mais velha, mulher frustrada porque nunca será herdeira do trono, já que apenas os homens tinham o direito legítimo na sucessão. Lizabeta, a outra irmã, não leva o conselheiro a sério. Ela é jovem, cheia de planos e sonhos, uma daquelas típicas princesas românticas.

O Bobo

O ator Eri Johnson, de larga experiência em novelas da televisão, está de volta ao vídeo interpretando Corinto em “Belaventura”, um personagem considerado chave no desenvolvimento da história da nova novela da Record TV. Jogral do reino, ele é, na verdade, o bobo da corte, cuja principal missão é distrair os membros da família real. A grande curiosidade em torno do personagem é sua incrível contradição. Embora tenha que fazer graça o tempo todo, provocar risadas em geral, distraindo as autoridades da região, Corinto é um homem bastante pessimista e até mesmo pode ser considerado um pouco depressivo. Ele é uma daquelas pessoas que estão desanimadas da vida.

A Aia

Ausente da televisão desde a última novela de Manoel Carlos, a atriz Silvia Salgado está de volta à cena para interpretar um dos muitos personagens de “Belaventura”. Ela viverá Elia, que é a esposa de Mistral (Leonardo Franco) e também a antiga aia da Rainha. Elia se tornou uma figura materna para os filhos do Rei, mais precisamente, o príncipe Enrico (Bernardo Velasco) e as princesas Lizabeta (Adriana Birolli) e a belíssima Carmona (Camila Rodrigues). Elia é uma mulher muito bondosa e também excelente servidora da família real. O personagem, no entanto, esconde uma profunda tristeza por nunca ter tido filhos.


TAGS » Variedades, TV, Record TV