Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 23 de Abril de 2017

  • 21/03/2017
  • 12:41
  • Atualização: 13:00

Cômica Cultural apresenta três espetáculos em Porto Alegre e Caxias do Sul

Peças ganham sessões nas cidades a partir desta terça

Atrizes Patsy Cecato e Heloísa Migliavacca em

Atrizes Patsy Cecato e Heloísa Migliavacca em "Se Meu Ponto G Falasse" | Foto: Emilio Speck / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Cômica Cultural circulará com três de seus espetáculos por algumas cidades do Rio Grande do Sul. “Se Meu Ponto G Falasse”, “Bailei na Curva” e “Manual Prático da Mulher Moderna” ganham sessões em Caxias do Sul e Porto Alegre a partir desta terça-feira. Os ingressos custam R$ 30.

O primeiro espetáculo, “Se Meu Ponto G Falasse”, será encenado nesta terça, às 20h, no Teatro Pedro Parenti da Casa da Cultura de Caxias (Rua Dr. Montaury, 1333), e, dias 22 e 23, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Av. Independência, 75), em Porto Alegre. Com 20 anos de trajetória, a montagem traça um perfil da mulher, seus desejos, necessidades e questões. No palco, as atrizes Patsy Cecato e Heloísa Migliavacca.

Já “Bailei na Curva” cumprirá temporada em Caxias do Sul, dia 31, às 20h, no Teatro Municipal Pedro Parenti e, em Porto Alegre, dias 25 e 26 de maio, 21h, no Theatro São Pedro (Pç. Marechal Deodoro, s/nº). Clássico do teatro gaúcho que completa 34 anos em cartaz este ano, a peça mostra a trajetória de sete crianças, vizinhas na mesma rua em abril de 1964.

A última montagem, a comédia “Manual Prático da Mulher Moderna”, será apresentada em Caxias do Sul, dia a 17 de maio, às 20h, no Teatro Municipal Pedro Parenti, e, em Porto Alegre, dias 20 e 21 de maio, às 20h, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa. Em cena, três doutoras em Modernidade Feminina desenvolvem a tese “O comportamento feminino moderno diante da crise”. O espetáculo questiona, com bom humor, a capacidade da mulher moderna de conciliar os papéis de filha, mãe, esposa, amiga, amante, magra e profissional.