Porto Alegre

15ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 26 de Junho de 2017

  • 30/03/2017
  • 14:40
  • Atualização: 14:46

"Língua Mãe. Mameloschn" retorna a Porto Alegre com seis apresentações

Espetáculo será encenado no teatro do Goethe-Institut

Montagem mostra três gerações de mulheres judias | Foto: Adriana Marchiori / Divulgação / CP

Montagem mostra três gerações de mulheres judias | Foto: Adriana Marchiori / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O espetáculo "Língua Mãe. Mameloschn" retorna aos palcos de Porto Alegre com seis apresentações no teatro do  Goethe-Institut (Vinte e Quatro de Outubro, 112). As sessões ocorrem desta sexta até domingo e retornam na outra semana, dias 7, 8 e 9 de abril, sempre às 20h. Os ingressos custam R$ 40 e podem ser adquiridos antecipadamente pelo site ou na bilheteria do teatro duas horas antes da peça.

A montagem apresenta um texto irreverente que aborda identidade, ideologia e pertencimento, sob a forma de um jogo oscilante, entre a aproximação e distanciamento dos personagens, através do diálogo cáustico de uma família judia. No palco estão três gerações de mulheres com muito em comum, mas que se diferenciam no modo como veem o mundo, expressam seus anseios e lidam com suas origens.

O trânsito sutil entre humor e drama agrega uma empatia potencial para as problemáticas abordadas. Os habituais modos de comunicação, como cartas, mensagens de e-mails, jornais e o rádio, paradoxalmente, revelam na obra, toda a carga de incomunicabilidade entre as personagens, materializando sob a cena a distância entre o discurso social e as motivações pessoais.

Vencedora na categoria Melhor Espetáculo do Prêmio Açorianos de Teatro 2015 e do 10º Braskem Em Cena na categoria melhor atriz para Mirna Spritzer, a peça é dirigida por Mirah Laline. O elenco conta ainda com Ida Celina – que em 2017 celebra 50 anos de carreira –, Philipe Philippsen e Valquíria Cardoso. Philipe Philippsen também assina a trilha sonora original, executada ao vivo.