Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 25 de Maio de 2017

  • 13/04/2017
  • 14:02
  • Atualização: 14:37

Espetáculo "Fala do Silêncio" estreia sábado em Porto Alegre

Trama explora paixão e movimentos políticos e sociais do país e do mundo na última década

Trama explora paixão e movimentos políticos e sociais do país e do mundo na última década | Foto: Adriana Machiori / Divulgação / CP

Trama explora paixão e movimentos políticos e sociais do país e do mundo na última década | Foto: Adriana Machiori / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O novo espetáculo da Cia. Rústica, “Fala do Silêncio - Amor, Naufrágio e Rock’n’Roll”, estreia no próximo sábado na Sala Álvaro Moreyra do Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues (Erico Verissimo, 307), em Porto Alegre, às 20h. Com direção de Patrícia Fagundes, a peça teatral traz um triângulo amoroso formado pelos atores Lisandro Bellotto, Priscilla Colombi e Leonardo Machado. A temporada será de sextas a domingos, até o dia 30 de abril, às 20h. Os ingressos custam R$ 30.

Na trama, a paixão tem como pano de fundo os movimentos políticos e sociais do país e do mundo na última década. A dramaturgia, desenvolvida durante os ensaios a partir de memórias e fatos históricos, também tem como fonte de inspiração a obra “Traições”, do vencedor do Prêmio Nobel de Literatura Harold Pinter, em 2005.

A música faz parte da apresentação, contando com o uso de instrumentos como bateria e guitarra. A trilha sonora é executada ao vivo pelos atores. No repertório, estão canções conhecidas e outras criadas especialmente para a montagem. Como cenário, um sofá-cama, uma mesa, três cadeiras e muitas garrafas. Para ambientar esse turbilhão de emoções e acontecimentos, um telão no fundo do palco serve como suporte de projeção de imagens que marcaram o Brasil e o mundo. 

Esta peça dá continuidade à investigação da cena como estado de encontro. Uma marca do grupo que já encenou produções premiadas. Entre elas, se pode citar “Cidade Proibida” (2013), “Natalício Cavalo” (2013) e “Clube do Fracasso” (2010).