Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 28 de Junho de 2017

  • 24/04/2017
  • 15:32
  • Atualização: 16:26

"Longos Beijos em Ondas Curtas" encerra temporada em Porto Alegre nesta terça

Ambientado na década de 1950, espetáculo explora o universo do rádio

Dramaturgia foi criada pela Cia Teatro ao Quadrado para o grupo de alunos | Foto: Alisson Fernande / Divulgação / PMPA / CP

Dramaturgia foi criada pela Cia Teatro ao Quadrado para o grupo de alunos | Foto: Alisson Fernande / Divulgação / PMPA / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Explorando o universo do rádio, o espetáculo "Longos Beijos em Ondas Curtas" encerra temporada em Porto Alegre nesta terça-feira. A última sessão ocorre às 20h, na Sala Álvaro Moreyra (Erico Verissimo, 307), com ingressos a R$ 10 disponíveis na bilheteria do teatro uma hora antes do início da apresentação.

A montagem é ambientada na década de 1950 e tem como principal cenário uma pequena emissora localizada no Centro de Porto Alegre e que tem sua programação composta por radionovelas, programas de culinária, atrações infantis e reclames publicitários. No entanto, a rotina dos artistas contratados muda quando a rádio é vendida para um rico anunciante, que pretende colocar sua protegida como estrela principal. 

Na peça, os conflitos amorosos e profissionais desenvolvidos no dia a dia da emissora se desenvolvem paralelamente ao outro lado do fenômeno radiofônico: os fãs cativos que compõem uma grande e fiel audiência. Quem representa esse público é a família Junqueira, composta pelo pai e um casal de filhos, e que tem na Rádio Ypióca um motor de emoções diárias.

"Longos Beijos em Ondas Curtas" é resultado da Oficina de Montagem da Cia de Teatro ao Quadrado, com dramaturgia de Marcelo Ádams, direção de Margarida Peixoto e elenco composto por 14 alunos. A peça trabalha ainda com coreografias, canções antigas e sonoplastia com efeitos que reproduzem as práticas de sonorização das radionovelas dos anos 1950.