Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

  • 27/04/2017
  • 08:59
  • Atualização: 09:00

Prefeitura abre edital para ocupação dos teatros municipais de Porto Alegre

Edital é referente ao segundo semestre de 2017

Edital é referente ao segundo semestre de 2017 | Foto: Cristine Rochol / PMPA / CP

Edital é referente ao segundo semestre de 2017 | Foto: Cristine Rochol / PMPA / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

*Com informações da Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Grupos e artistas circenses, de dança, de música e de teatro (profissionais e amadores) podem começar a se programar para disputar a ocupação do Teatro Renascença e da Sala Álvaro Moreyra no segundo semestre deste ano. Com edital e regulamento já lançados, e com inscrições iniciando em 15 de maio, a Secretaria da Cultura de Porto Alegre abre espaço para que mais de 50 grupos, coletivos e artistas, tenham palco e divulgação garantidos para apresentar suas criações no Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues, localizando na avenida Erico Veríssimo, 307, bairro Menino Deus.

“A principal novidade neste ano é que estamos oferecendo temporadas mais longas. Nos editais anteriores, a média era de duas semanas. Agora, serão de três a quatro semanas, com no mínimo oito apresentações, no caso do teatro. Isso é bom para o grupo, que poderá amadurecer o trabalho, e para o público, que terá mais tempo para se programar e assistir aos espetáculos”, explica o coordenador de Artes Cênicas da secretaria da Cultura, Fernando Zugno.

Os interessados terão diferentes categorias para encaixar seus projetos: teatro, circo, espetáculos infantojuvenis, dança, música, novas caras (para talentos ainda sem trajetória consolidada) e temporada livre (destinada a profissionais). O Teatro Renascença tem capacidade para 270 pessoas e a Sala Álvaro Moreyra para 90 espectadores.

Cronograma

Ocupação dos Teatros Municipais - Segundo semestre

Regulamento está disponível no blog Mais Teatro

Período de Inscrições: de 15 de maio até às 17h do dia 26 de maio

Divulgação das inscrições homologadas: 31 de maio

Divulgação das inscrições habilitadas: 7 de junho