Porto Alegre

12ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

  • 04/05/2017
  • 13:30
  • Atualização: 13:50

Espetáculo "Argonautas" explora cinema e teatro ao abordar mitos gregos

Peça será apresentada neste final de semana na Usina do Gasômetro

Espetáculo

Espetáculo "Argonautas" explora cinema e teatro ao abordar mitos gregos | Foto: Natália Utz / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Jogos de poder e resisistência são o mote para a construção dramatúrgica do espetáculo "Argonautas", que será apresentado neste final de semana em Porto Alegre. Resultado de um projeto de Paula Martins que une teatro e cinema e valoriza também a música e a performance artística, a montagem será encenada no sábado e domingo, às 19h, na Sala 209 da Usina do Gasômetro (Presidente João Goulart, 551). Os ingressos custam R$ 20.

Realizado dentro do Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) do Instituto de Artes da UFRGS, a atividade conta com a orientação de Marta Isaacsson e abordagem que remete a diferentes mitos gregos que povoam o imaginário ocidental. A busca de Jasão e os Argonautas pelo Velocino de Ouro, o aprisionamento de Narciso na sua própria imagem, o mito das Moiras e a origem do amor. O imaginário mitológico grego foi o ponto de partida para a criação do espetáculo. Histórias que retratam questões atemporais como o desejo de poder, de beleza, a violência e o voyeurismo estão impressos no espetáculo.

A peça não possui narrativa linear. É construída a partir de imagens formadas pelos corpos em movimentos de relação. "Argonautas" tem direção de Lisandro Bellotto, que também compõe o elenco ao lado de Eriam Schoenardie, João Gabriel Moares e Louise Pierosan.


TAGS » Teatro, Variedades