Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 26 de Maio de 2017

  • 08/05/2017
  • 08:31
  • Atualização: 08:54

"Caranguejo Overdrive" estreia hoje no Palco Giratório

Teatros de Porto Alegre recebem espetáculos nacionais teatrais e musicais nesta semana

Peça tem texto de Pedro Kosovski e direção de Marco André Nunes | Foto: Elisa Mendes / Divulgação / CP

Peça tem texto de Pedro Kosovski e direção de Marco André Nunes | Foto: Elisa Mendes / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O grupo do Rio de Janeiro Cia. de Teatro exibe o elogiado espetáculo “Caranguejo Overdrive”, nesta segunda e terça-feira, às 19h, na Sala Álvaro Moreyra (Erico Verissimo, 307), dentro da agenda do Palco Giratório 2017. Os ingressos para as duas sessões estão esgotados.

A história gira em torno de Cosme, ex-catador de caranguejos no mangue carioca, da metade do século XIX. Convocado para integrar as forças brasileiras na Guerra do Paraguai, ele enlouquece e ao voltar ao Rio encontra uma cidade em transformação. Ele já não sabe se é homem, caranguejo, soldado ou um operário. A música em cena compõe a performance com Felipe Storino (guitarra) à frente. São todas canções dialogando com a performance dos atores Carolina Virgüez, Alex Nader, Matheus Macena, Eduardo Speroni, Ravel Andrade.

Palco Giratório

O Palco Giratório apresenta montagens de grupos oriundos de várias parte do mundo. Nesta terça pode ser vista a peça infantil “Abrazo”, do grupo de Teatro Clowns de Shakespeare (RN), às 15h, no Teatro Sesc Centro (Alberto Bins, 665). Também na terça e ainda na quarta, às 21h, terá exibição de “Os Arqueólogos”. do Empório de Teatro Sortido (SP), no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307), com dois locutores esportivos transmitindo cenas corriqueiras de vidas de pessoas.

Na quinta, às 11h, “A Dois Passos”, com direção de Gennadi Bogdanov (Brasil/Itália), no estacionamento do Teatro Renascença, sobre um dupla de atores e seus afetos e ressentimentos durante a derradeira apresentação. O palco do teatro Renascença recebe, na sexta e o sábado, “Mar”, do Teatro de Los Andes (Bolívia), espetáculo que conta a história de três irmãos que decidem fazer uma viagem para cumprir o último desejo da mãe moribunda: ter o corpo abandonado nas ondas do mar.