Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

  • 06/07/2017
  • 15:29
  • Atualização: 16:24

Teatro Sarcáustico comemora 13 anos com estreia de espetáculo e show beneficente

Programação ocorre desta sexta até domingo em Porto Alegre

“Interrupções” é o espetáculo final do Laboratório de Montagem do grupo | Foto: Teatro Sarcáustico / Facebook / Reprodução / CP

“Interrupções” é o espetáculo final do Laboratório de Montagem do grupo | Foto: Teatro Sarcáustico / Facebook / Reprodução / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Teatro Sarcáustico apresenta desta sexta-feira até domingo uma mostra que comemora os seus 13 anos de atividade. A programação que ocorre no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307), em Porto Alegre, contempla a estreia da montagem "Interrupções" e um show beneficente.

“Interrupções” é o espetáculo final do Laboratório de Montagem do grupo e será apresentada nesta sexta e no sábado, às 20h, com ingressos a R$ 20. A obra autoral inspirada no texto de "Corte Seco", da brasileira Christiane Jatahy tem como base o exercício de metalinguagem proposto pela autora: os cortes das cenas, metáforas das bruscas interrupções que acontecem na vida, são decididos no palco em pontos diferentes das narrativas, em um espetáculo editado a cada dia.

A partir desta proposta, a montagem coloca em cena oito atores improvisando cenas e coreografias pré-ensaiadas, inspiradas em seus cotidianos e vidas. A direção é de Daniel Colin, Guadalupe Casal e Ricardo Zigomático. O elenco conta com Alexandre Azevedo, Amanda Novinski, Ana Clara Lauffer, Cristiane Marçal, Fabiano Moreira, Julia Pilotti, Mariana Bruni e Vitória Titton.

Já o show beneficente “13: a sorte é nossa!” será um encontro de artistas da Capital, especialmente convidados para fazerem homenagens artísticas a todos os espetáculos e performances da história do Sarcáustico, através de música ao vivo, coreografias, cenas ou projeções de video. Dentre os nomes confirmados para a atração estão os músicos Juliano Barreto e Daniel Benitz; os bailarinos Denis Gosch, Dani Dutra, Tom Nunes e Natasha Villar; a drag queen e hostess Cassandra Calabouço e as atrizes-cantoras Qex Bittencourt e Ursula Collischonn.

A apresentação ocorre no domingo, às 18h, e os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do teatro apenas no dia. As entradas terão valor de R$ 5 + 1kg de alimento não-perecível (com exceção de sal e açúcar). A arrecadação da bilheteria será doada à Casa do Artista Riograndense.