Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

  • 12/07/2017
  • 13:38
  • Atualização: 13:39

Baseado em obra de Erico Verissimo, musical "Os Insepultos" estreia em Porto Alegre

Espetáculo é embalado por ritmo latino-americanos

"Os Insepultos, o musical" é baseado em "Incidente em Antares" | Foto: Cíntia Ferrer / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Baseado na obra "Incedente em Antares", de Erico Verissimo, "Os Insepultos, o musical" estreia nesta quinta-feira na Capital. Concebido pela ACTEMUS – Academia de Teatro Musical de Porto Alegre, o espetáculo tem sessões desta quinta até domingo, sempre às 20h, no Teatro Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223). No domingo, haverá uma sessão extra às 17h. Na próxima semana, a montagem retorna com três apresentações: sexta, às 20h, e sábado, às 17h e às 20h. Os ingressos custam R$ 30 (inteira). A venda antecipada ocorre por meio do catarse.

Com direção geral de Cíntia Ferrer e arranjos e direção musical do maestro Arthur Barbosa, a montagem é embalada por ritmos latino-americanos, como habanera, milonga, tango, valseado e candombe. Já as coreografias são dirigidas por Raul Voges e trazem uma linguagem contemporânea dos movimentos que, por vezes, apenas pincelam a dança típica desses ritmos, mas principalmente abre espaço para a coreografia cênica.

Sob a preparação vocal de Ricardo Barpp e da fonoaudióloga Lígia Motta, os alunos da primeira turma do Curso de Formação em Teatro Musical se formam aplicando as suas experiências num musical totalmente gaúcho, depois de dois anos de bebendo de técnicas e canções da Broadway. O elenco é composto por Neil Collins, Fernando Queiróz, Regina Perez, Fabíola Barreto, Luísa de Deus, Thainan Rocha, Carolina Fabris, Marina Pizatto e os artistas convidados Daniel Debiagi, Juliano Quites e Boni Rangel.