Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

  • 27/07/2017
  • 15:37
  • Atualização: 16:41

Espetáculo "La Tempestad de Intrigas" estreia em Porto Alegre

Montagem faz mergulho criativo na obra cinematográfica de Pedro Almodóvar

Montagem faz mergulho criativo na obra cinematográfica de Pedro Almodóvar | Foto: Divulgação / CP

Montagem faz mergulho criativo na obra cinematográfica de Pedro Almodóvar | Foto: Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O espetáculo "La Tempestad de Intrigas" estreia neste final de semana em Porto Alegre. Dirigida por Leo Maciel, a montagem é a conclusão do Laboratório Cênico, curso da Casa de Teatro, e é resultado de um mergulho criativo na obra cinematográfica de Pedro Almodóvar com livres pinceladas melodramáticas. As sessões ocorrem no sábado e no domingo, às 21h, no Teatro do Museu do Trabalho (Andradas, 230). Os ingressos custam R$ 25 (inteira) e R$ 15 (promocional para estudantes, artistas e sênior) e estão sendo vendidos antecipadamente na Casa de Teatro (Garibaldi, 853), com pagamento somente em dinheiro.

Com dramaturgia criada pelo grupo ao longo dos cinco meses de curso, por meio de improvisações e jogos, a peça conta com o humor e a acidez próprios do trabalho do diretor espanhol. Em cena, o elenco é composto por Aline Armani, Anselmo Pierdoná, Arthur Oliveira, Denise Franzen, Gabriella Padilha Scott, Isabel Nogueira, José Neto, Juliana Sixel, Kiko Ferraz Noir, Laura Pujol, Lucas Dalla Costa, Marina Godward, Nathália Maciel, Paula Leão da Rocha, Pietro Zardo, Tassia Dutra e Vanessa Gross.

A montagem tem coreografia de Larissa Sanguiné, cenografia de Yara Baldoni, Alex Limberger e Duda Cardoso e figurinos de Valquiria Cardoso, que também é responsável pelos cabelos e maquiagem ao lado de Gustavo Dienstmann. A iluminação é assinada por Daniel Fetter e a operação de som fica a cargo de Jimi Melo.

Confira um teaser do espetáculo: