Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

  • 09/08/2017
  • 13:44
  • Atualização: 13:58

"Adolescer" ganha duas sessões em Porto Alegre nesta semana

Espetáculo será apresentado no Teatro da Amrigs nesta quinta e sexta-feira

O tema central deste ano sugere o resgate dos filhos | Foto: Cau Guebo / Divulgação / CP

O tema central deste ano sugere o resgate dos filhos | Foto: Cau Guebo / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Inspirado na adolescência e propondo uma reflexão sobre o comportamento e as situações típicas deste período, "Adolescer" volta ao palco do Teatro da Amrigs (Ipitanga, 5311), em Porto Alegre, para duas apresentações. As sessões ocorrem nesta quinta e na sexta-feira, às 20h30min, com ingressos a R$ 40 (inteira).

Numa linguagem atual, um grande elenco de atores e bailarinos representam situações da vida real, em uma sucessão de cenas curtas intercaladas de coreografias. O tema central deste ano sugere o resgate dos filhos, mas assuntos como nude, bullying, homofobia, apologia ao diferente, preconceito, visão feminista, anorexia, bulimia, automutilação e ausência da figura paterna, ausência dos pais neste período de crescimento serão abordados. "O espetáculo é um alerta aos adultos sobre os cuidados e o acolhimento que esta etapa da vida enseja e um alerta aos adultos sobre a prevenção contra o abandono dos jovens", afirma Vanja Ca Michel, que assina o roteiro, a produção e a direção da montagem.

Além de todas as abordagens sociais, "Adolescer" é o único espetáculo no país que muda seu texto constantemente, se adaptando conforme as novidades que surgem a todo momento. O texto já foi modificado mais de 42 vezes ao longo desses 15 anos e reúne alguns fragmentos de Moacyr Scliar, do psiquiatra José Outeiral e dos psicanalistas Rubem Alves e Cybelle Weinberg. Um dos ganhos desta temporada são as coreografias do premiado coreógrafo Thiago Fernandes, que desenvolveu para o espetáculo uma linguagem coreográfica muito particular.