Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

  • 18/08/2017
  • 14:33
  • Atualização: 15:22

Espetáculo "Primeiro Sinal" ganha sessão única em Porto Alegre

Dirigida por Ícaro Silva, a peça com Lua Blanco e Igor Cosso será encenada no Teatro do Ciee neste domingo

Lua Blanco e Igor Cosso estrelam a montagem | Foto: Vinícius Mochizuki / Divulgação / CP

Lua Blanco e Igor Cosso estrelam a montagem | Foto: Vinícius Mochizuki / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Com a proposta de explorar de forma leve e engraçada o universo dos jovens, o espetáculo "Primeiro Sinal" será apresentado pela primeira vez em Porto Alegre neste domingo. Dirigida por Ícaro Silva, a peça é estrelada por Lua Blanco e Igor Cosso, que também assina o texto, e será encenada a partir das 20h no Teatro do Ciee (Dom Pedro II, 861), com ingressos a R$ 70 (inteira). 

A montagem conta a história dos amigos Rael e Nina, que decidem ir assistir a um espetáculo novo na cidade e descobrem que a peça foi cancelada. Diante do palco vazio e o teatro abandonado, os dois acabam usando o espaço para encenar um para o outro as histórias mais divertidas que já viveram juntos. O texto utiliza bastante a metalinguagem, pois o teatro acontece dentro de uma peça de teatro.

Nessas histórias, os dois atores se revezam nos papéis de diversos personagens absurdos que fizeram parte desses momentos únicos na vida deles. O ofício da atuação dos atores do espetáculo é bastante explorado pela diversidade de figuras diferentes e de personalidades distintas que eles interpretam dentro dessas encenações em forma de esquetes. O que não poderia deixar de ser explorado também é a doce voz da atriz e cantora Lua Blanco através de uma bela canção original gravada na trilha do “Primeiro Sinal”.

Após encenarem diversas esquetes de momentos inusitados que viveram juntos, a realidade muda e se volta para o início da peça. Eles estão novamente chegando para assistir uma peça de teatro e descobrem que a mesma foi cancelada. Agora, ao invés de subirem no palco para encenarem suas histórias, eles decidem ir embora, porém antes, Rael faz uma revelação que vai mudar toda a história do espetáculo.