Porto Alegre

11ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

  • 29/09/2017
  • 07:58
  • Atualização: 08:14

Cirque Éloize apresenta a Porto Alegre espetáculo “Cirkopolis”

A companhia canadense apresenta somente nesta sexta-feira seu espetáculo "Cirkopolis"

Artistas multidisciplinares trazem colorido à cidade cinza em

Artistas multidisciplinares trazem colorido à cidade cinza em "Cirkopolis" | Foto: Valerie Remise / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A companhia canadense Cirque Éloize traz pela primeira vez ao Brasil o espetáculo “Cirkopolis”, com única apresentação, nesta sexta, dia 29, às 21h, no Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80). Com 20 anos de história e celebrada como uma das mais inovadoras expressões do circo contemporâneo, o grupo mostra cenas de circo, música, dança e teatro.

É o nono show em turnê da companhia e se desenrola no coração de uma cidade aparentemente rígida e imponente, onde engrenagens gigantes e portais escuros simbolizam um mecanismo que esmaga a individualidade. Sob a direção artística e codireção de Jeannot Painchaud, 12 acrobatas e artistas multidisciplinares se rebelam contra a monotonia, se reinventam e desafiam os limites da cidade fabril. Em mundo que a fantasia provoca a realidade, o véu do anonimato e da solidão é substituído por rajadas de cor.

Cirkopolis coloca os artistas e espectadores entre sonho e realidade com uma sequência de acrobacias, música, imagens e desenhos. A montagem conta com um palco criativo, além de uma trilha sonora original e projeções especiais de vídeo. A atração é conduzida pelo impulso poético da vida, pela destreza física do circo e pelo humor.

Desde que a turnê foi iniciada, em setembro de 2012, recebeu avaliações empolgantes do público e da crítica. Quando o espetáculo visitou a Europa, as avaliações foram igualmente entusiásticas. Cirkopolis leva a assinatura de Jeannot Painchaud e de Dave St-Pierre, que também é coreógrafo. A Cirque Éloize tem papel central na renovação das artes circenses. Na busca da perfeição, é uma das líderes na arte circense contemporânea. Formada por artistas multidisciplinares, o nome Éloize significa “carregado de energia”. A expressão vem do dialeto acadiano, falado nas Ilhas Madalena, no estado canadense do Québec, de onde vieram os primeiros integrantes do grupo.


TAGS » Teatro, Variedades, Circo