Correio do Povo

Porto Alegre, 26 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
7ºC
Amanhã
17º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa do Mundo

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/01/2014 01:32 - Atualizado em 23/01/2014 07:18

Hotel que receberá seleção do Equador na Copa funciona sem alvará

Vila Ventura diz que já encaminhou plano contra incêndio a Bombeiros

O Hotel Vila Ventura, que receberá a Seleção do Equador durante a Copa do Mundo, ainda não tem alvará de segurança dos Bombeiros. O Plano de Prevenção contra Incêndio (PPCI) foi encaminhado no dia 14 de janeiro, e um prédio recém construído foi interditado pelo 8º  Comando Regional de Bombeiros.

De acordo com o comandante do 8º CRB, major Carlos Daniel Schultz Coelho, o prazo para avaliar o PPCI leva 30 dias. “Com isso, o hotel terá tempo de adequar todas as áreas com o equipamento necessário para dar segurança aos seus hóspedes.”

No último dia 15, a Federação Equatoriana de Futebol (FEF) assinou contrato com o Vila Ventura, a Prefeitura de Viamão e o governo do Estado para garantir a estada dos jogadores da Seleção do Equador no Rio Grande do Sul. Pelo acordo, o governo do Estado garantiu que irá pavimentar o trecho da RS 118 que vai da RS 040 até o hotel. “Os investimentos estão dentro da programação. O asfalto sairá até maio, me garantiu o governador Tarso Genro”, afirmou o prefeito de Viamão, Valdir Bonatto.

O prefeito também disse que o Hotel Vila Ventura ainda não está totalmente pronto. “O hotel ainda está em fase de construção. Parte dele foi liberada, mas parte ainda está em obras”, explicou. Bonatto contou que nem o campo onde a seleção equatoriana irá treinar está concluído.

O Vila Ventura enviou uma nota esclarecendo os fatos. “Os novos apartamentos encontram-se em fase de acabamento; portanto, não recebem hóspedes ainda, fato que somente será possível após o processo de aprovação pelo PPCI.” Na nota, o hotel garante que jamais hospedou, em mais de 10 anos no ramo da hotelaria, pessoas em áreas sem segurança. “Sempre primamos por oferecer o melhor dos nossos serviços. Para tanto, contemplamos todas as exigências dos órgãos que licenciam os empreendimentos hoteleiros.”

O Vila Ventura está localizado dentro de uma reserva ecológica no município de Viamão, em área de 79 hectares, sendo 26 hectares de área construída. Desde 2012, o hotel encontra-se em processo de expansão e melhorias. As obras em andamento abrangem a construção de 78 apartamentos – 24 dos quais estão recebendo retoques finais.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.