Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
19º 28º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

30/03/2014 16:38 - Atualizado em 30/03/2014 17:10

Torcedor sueco morre em confronto antes de jogo da primeira divisão

Circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas

Um torcedor sueco não resistiu aos ferimentos sofridos na cabeça durante violentos confrontos antes de uma partida de futebol da Primeira Divisão local, em Helsingborg, no sul da Suécia, e faleceu neste domingo.

"Ele foi atingido na cabeça. Conseguimos separá-los (os torcedores), mas as pessoas continuam a passar no meio da multidão e a causar confusão", declarou a porta-voz da polícia Ewa-Gun Westford.

A vítima, de 44 anos, foi levada para o hospital com sérios ferimentos na cabeça, cerca de 30 minutos antes do jogo entre Djurgaarden e Helsingborg, e faleceu pouco depois do início da partida. As circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas.

"Fizemos muito para tornar os estádios mais seguros, mas ainda há muito a fazer. É um dia de luto para o futebol sueco", declarou a ministra dos Esportes Lena Adelsohn Liljeroth.

Após 40 minutos de jogo, os torcedores do Djurgaarden começaram a cantar "assassino, assassino" e invadiram o campo, obrigando o árbitro a paralisar a partida.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.