Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 04/07/2014
  • 23:31
  • Atualização: 01:13

Fora da Copa, Neymar recebe apoio na internet

Camisa 10 da Seleção Brasileira levará pelo menos quatro semanas para se recuperar

Lesionado, Neymar recebeu apoio na internet  | Foto: Gabriel Bouys / AFP / CP

Lesionado, Neymar recebeu apoio na internet | Foto: Gabriel Bouys / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Fora da Copa do Mundo, o atacante Neymar deverá levar quatro semanas para se recuperar da fratura no processo transverso da terceira vértebra, ocorrida na vitória do Brasil sobre a Colômbia, nesta sexta-feira. Após o jogo em Fortaleza, ele retornou ao Rio de Janeiro no mesmo avião que transportou o restante da Seleção Brasileira.

Neymar foi atingido por uma joelhada desferida pelo lateral Zuñiga já no fim da partida. Do Castelão foi levado a um hospital da capital cearense. Apesar de estar fora da Copa, o atacante não precisará ser submetido a uma cirurgia, conforme o departamento médico da Seleção. Neymar, porém, terá de utilizar uma cinta imobilizadora.

Técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari reclamou que o colombiano sequer levou cartão amarelo pelo lance. “Todo mundo sabe que o Neymar ia ser caçado. A gente fala e ninguém acha que isso é verdade. Acham que os caras da Alemanha são, mas não o Neymar”, reclamou Felipão, ainda antes de saber a gravidade da lesão do camisa 10, na coletiva de imprensa pós-jogo. “Ele ficou chorando de dor.”

Dilma, Messi e muitos outros desejam melhoras

A confirmação da saída de Neymar da Copa provocou comoção imediata nas redes sociais, tanto de jogadores, quanto de torcedores e pessoas ilustres. Via Twitter, a presidente Dilma Rousseff prestou solidariedade: “Todo nosso apoio a @neymarjr!”, escreveu. Na Seleção, Luiz Gustavo, David Luiz, Fred, Hulk, Marcelo, Thiago Silva e Jefferson foram alguns que postaram.

Companheiro do brasileiro no Barcelona, Messi deixou a rivalidade Brasil-Argentina de lado: “Neymar, espero que te recuperes rapidamente, amigo”. A hashtag #ForçaNeymar foi bastante utilizada na noite desta sexta.

Por outro lado, a conta de Zuñiga no Instagram foi tomada por comentários, muitas vezes ofensivos, por conta do lance. Apenas em sua última imagem postada, um dia antes do jogo, havia mais de 72,6 mil comentários às 23h20min desta sexta.

Números de Neymar

E Neymar fará falta à Seleção. Artilheiro do Brasil na Copa com quatro gols, o camisa 10 também era o líder do Brasil em chutes a gol e dribles. Sem ele, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar a Alemanha valendo uma vaga na final da Copa.

Bookmark and Share