Porto Alegre, quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

  • 05/07/2014
  • 12:16
  • Atualização: 12:20

Acompanhe Argentina x Bélgica a partir das 13h

Seleções buscam vaga na semifinal da Copa do Mundo no estádio Mané Garrincha

Inicia a partida entre Argentina e Bélgica  | Foto: Evaristo Sa / AFP / CP

Inicia a partida entre Argentina e Bélgica | Foto: Evaristo Sa / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Argentina e Bélgica se enfrentam a partir das 13h no estádio Mané Garrincha para definir mais um semifinalista da Copa do Mundo 2014. Para os sul-americanos, uma vitória dará fim a “maldição” de 24 anos sem conseguir passar das quartas de final. A última vez foi em 1990, na Itália, quando terminou como vice-campeã perdendo a final para os alemães. Messi e seus companheiros terão que repetir o feito de 1986, quando seus conterrâneos bateram os belgas na semi da Copa do México para avançar de fase.

O lateral esquerdo Marcos Rojo, suspenso com dois cartões amarelos, deve ser substituído por José Basanta. O atacante Sergio Agüero, que havia sofrido uma lesão muscular há 10 dias, poderá, ao menos, ficar no banco de reservas.

Já a Bélgica quer repetir o feito da década de 80 e se credenciar a disputar uma vaga para a final. Considerada uma das melhores seleções do país de todos os tempos, o time comandado por Marc Wilmots vem em evolução durante a competição, mas necessitou ir para a prorrogação contra os Estados Unidos para ter direito de chegar às quartas. Os Belgas tem todo o grupo à disposição.

Quartas de final - Copa do Mundo


Argentina
Sergio Romero; Pablo Zabaleta, Federico Fernández, Ezequiel Garay, José Basanta; Fernando Gago, Javier Mascherano, Ángel Di María - Ezequiel Lavezzi, Lionel Messi (cap), Gonzalo Higuaín. Técnico: Alejandro Sabella.

Bélgica
Thibaut Courtois; Toby Alderweireld, Daniel Van Buyten, Vincent Kompany (cap), Jan Vertonghen - Marouane Fellaini, Axel Witsel, Kevin De Bruyne - Dries Mertens , Divock Origi o Romelu Lukaku, Eden Hazard. Técnico: Marc Wilmots.

Árbitro: Nicola Rizzoli
Horário: 13h
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília



Bookmark and Share