Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 06/07/2014
  • 15:37
  • Atualização: 15:40

Hazard exalta Bélgica e diz que todos precisam olhar para o futuro

Meia-atacante disse que seleção fez bonito na Copa do Mundo

Hazard exalta Bélgica e diz que todos precisam olhar para o futuro | Foto: Adrian Dennis / AFP / CP

Hazard exalta Bélgica e diz que todos precisam olhar para o futuro | Foto: Adrian Dennis / AFP / CP

  • Comentários
  • AE

A Bélgica chegou ao Brasil como uma das candidatas a surpreender as principais seleções do futebol mundial e chegar longe na Copa do Mundo. A equipe até fez uma boa campanha, passando pela primeira fase com 100% de aproveitamento e avançando às quartas de final depois de uma vitória contra os Estados Unidos na prorrogação, mas aí parou na Argentina, com a derrota por 1 a 0 no último sábado.

Apesar da eliminação, o desempenho foi exaltado pelo meia Hazard, principal jogador do país. "Estou bastante desapontado, mas ainda fizemos uma Copa do Mundo muito boa. Nós atingimos nosso objetivo inicial, apesar de tudo", declarou ao site da Fifa. "Nós temos um time muito jovem e extremamente talentoso. Nós precisamos olhar para o futuro. Já fizemos bonito ao chegar tão longe".

Para Hazard, essa juventude belga pode ter atrapalhado diante da Argentina, até pela maior experiência do rival. "Os argentinos estão acostumados a jogar partidas de nível mundial, com uma tensão incrível. Eles sabem como fazer algumas pequenas coisas que fazem uma grande diferença".

O meia do Chelsea ainda lamentou uma suposta "falta de sorte" da Bélgica, que levou o gol de Higuaín logo no início e perdeu chance incrível já nos acréscimos da etapa final. "Nós estávamos apenas sofrendo com um pouco de falta de sorte. O gol no início foi uma grande decepção".

Bookmark and Share