Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 06/07/2014
  • 20:06
  • Atualização: 20:19

Assessoria de Neymar descarta qualquer tratamento alternativo

Nota oficial salienta que apenas o médico José Luis Runco pode se proncunciar sobre o caso

Nota oficial salienta que apenas o médico José Luis Runco pode se proncunciar sobre o caso | Foto: Ricardo Stuckert/CBF/Divulgação CP

Nota oficial salienta que apenas o médico José Luis Runco pode se proncunciar sobre o caso | Foto: Ricardo Stuckert/CBF/Divulgação CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A assessoria do craque Neymar divulgou nota oficial, na noite deste domingo, descartando qualquer "tratamento alternativo" para a lesão do jogador na coluna. De acordo com o comunicado, "a visita dos médicos do Santos, foi de cordialidade" e que o único que responde pelo tratamento do atacante da Seleção é o chefe do departamento médico da CBF, José Luis Runco.

Conforme o documento, apenas Runco poderá se pronunciar sobre o caso, rechaçando informações externas. "Se Neymar Júnior vier a ter condições clínicas de disputar uma partida de futebol profissional antes do tempo inicialmente previsto será em função da evolução positiva do seu quadro diante do tratamento possível que está sendo efetuado", enfatizou o comunicado. "Qualquer informação diferente desta é pura especulação", acrescentou o texto.

"Nenhum tratamento alternativo foi colocado em discussão. O retorno dele aos gramados depende da superação das fortes dores que sente", acrescentou a nota. Neymar sofreu fratura na terceira vértebra lombar após joelhada do jogador Zuñiga da Colômbia.

Em entrevista à ESPN, o doutor Runco já havia descartado qualquer chance do atleta retornar para a final da Copa. "Ele pode estar com o grupo, mas em campo nenhuma chance", definiu.

Leia a íntegra da nota:

Esclarecemos que a visita dos médicos do Santos FC, realizada ontem (06/07) foi uma visita de cordialidade. O clube santista colocou sua estrutura à disposição do Neymar Jr para seu tratamento e recuperação após o término da Copa do Mundo.

A notícia não procede em razão de Neymar Jr estar sob cuidados do Chefe do Departamento Médico da CBF, José Luis Runco, até o término da Copa tendo sido ele o avalista da liberação do atleta para continuar o tratamento (repouso absoluto) em casa, junto a família. O acompanhamento diário do tratamento está sendo feito pelo fisioterapeuta particular do atleta.

Qualquer informação diferente desta é pura especulação.

Concluímos reafirmando que o único profissional autorizado a se manifestar sobre o estado, tratamento e recuperação do Neymar Jr tanto pela CBF como pela sua família é o Dr. José Luis Runco.

Se Neymar Jr vier a ter condições clínicas de disputar uma partida de futebol profissional antes do tempo inicialmente previsto será em função da evolução positiva do seu quadro diante do tratamento possível que está sendo efetuado. Nenhum tratamento alternativo foi colocado em discussão. O retorno dele aos gramados depende da superação das fortes dores que sente.



TAGS » Neymar, Copa 2014