Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 07/07/2014
  • 10:53
  • Atualização: 11:31

Alemanha tem grande chance de eliminar Brasil, avalia imprensa

Jornais alemães destacaram otimismo do técnico Joachim Low antes da semifinal em BH

Imprensa acredita que Alemanha tem boa oportunidade para eliminar Brasil  | Foto: Montagem sobre fotos de Javier Soriano e Eitan Abramovich / AFP / CP

Imprensa acredita que Alemanha tem boa oportunidade para eliminar Brasil | Foto: Montagem sobre fotos de Javier Soriano e Eitan Abramovich / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Os jornais alemães não escondem nesta segunda-feira o otimismo para a semifinal da Copa do Mundo entre Brasil e Alemanha, marcada para esta terça-feira, às 17h, no Mineirão. A imprensa destacou a palavra dos técnicos do Borussia Dortmund e do Wolfsburg, além do otimismo demonstrado pelo treinador Joachim Low, principalmente depois da lesão de Neymar. 

"A Alemanha está mais estável do que o Brasil", disse o técnico do Borússia, Jurgen Klopp em entrevista ao jornal Bild. "É uma ótima oportunidade para vencer o Brasil", concordou o treinador do Wolfsburg, Dieter Hecking. Na matéria em que compara cada seleção, o Bild classifica o jogo entre Brasil e Alemanha como um duel de gigantes.



O Tages Spiegel afirma nesta segunda que o técnico Joachim Low está com um bom pressentimento para o jogo de amanhã. "Nós temos maneiras de eliminá-los. Nosso time não tem medo e talvez seja até mais bonito vencer o Brasil do que propriamente vencer na final", disse.

O Neue Press foge um pouco do otimismo e lembra do aproveitamento ruim que Alemanha tem diante do Brasil. A matéria cita a "tragédia" vivida em 2002, quando a Seleção Brasileira encontrou os alemães na final da Copa e venceu com gols de Ronaldo. "Nos grandes torneios, o Brasil venceu a Alemanha em todos os jogos", relata o jornal.
 


Bookmark and Share