Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 07/07/2014
  • 19:10
  • Atualização: 19:23

Thiago Silva explica lance em que levou o cartão e elogia Dante

Capitão da Seleção lembrou da parceria com o zagueiro do Bayern quando jogaram no Juventude

Thiago Silva em entrevista coletiva com o técnico Felipão | Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM / CP

Thiago Silva em entrevista coletiva com o técnico Felipão | Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Thiago Silva, capitão da Seleção Brasileira, disse nesta segunda-feira, em entrevista coletiva que em nenhum momento foi atrapalhar o goleiro Ospina, da Colômbia. Pelo lance, Thiago recebeu o cartão amarelo (segundo dele na Copa) e desfalca o Brasil nesta terça, pela semifinal diante da Alemanha. "Acho que só lembro dessa falta no jogo. Não sou juvenil para tentar roubar a bola do goleiro ali, eu estava passando. Mas estou muito confiante e acredito na equipe que vai jogar", concluiu.

Sobre os jogadores que o técnico Felipão colocará em campo, no Mineirão, Thiago Silva deu pistas. "Acho que as coisas estão acontecendo para unir ainda mais o grupo. Minha ausência e a do Neymar fortaleceu ainda mais o grupo. O Dante... também pode jogar e vai jogar bem.., disse, olhando para Felipão ao lado.

"Ou o Henrique também... E no ataque tem mais uns três que podem entrar", completou, corrigindo-se e arrancando risos do técnico.

O capitão ainda elogiou a força e a disposição de Dante. E lembrou que conheceu o seu substituto em 2004, há dez anos, no futebol brasileiro, antes que os dois partissem para a Europa.

"Disse para o Dante que a oportunidade vai ser dada, cabe ao treinador escalá-lo, e que certamente ele está preparado. É sempre um dos primeiros a chegar na sala musculação e um dos últimos a sair. Eu mesmo tive a oportunidade de jogar com ele no Juventude e sei o que ele passou para chegar até aqui", disse Thiago Silva.

Bookmark and Share