Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
21º 31º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/07/2014 21:22 - Atualizado em 07/07/2014 21:25

Inter anuncia "nove" homenagens para Fernandão nesta terça

Eterno ídolo colorado morreu no último dia 7 de junho

Fernandão, o eterno camisa 9 colorado<br /><b>Crédito: </b> Luiz Gonçalves / CP Memória
Fernandão, o eterno camisa 9 colorado
Crédito: Luiz Gonçalves / CP Memória
Fernandão, o eterno camisa 9 colorado
Crédito: Luiz Gonçalves / CP Memória

No início da tarde desta terça-feira, o presidente do Inter Giovanni Luigi deverá anunciar uma série de homenagens para o eterno ídolo Fernandão. O clube trabalha com o número “nove”, camisa que o ex-centroavante usou no período que esteve no clube. Entretanto, a quantidade pode mudar, pois as homenagens dependem ainda de autorizações e possibilidades técnicas que estão em análise.

A direção colorada colheu as sugestões encaminhadas à ouvidoria nos últimos 30 dias, período de luto pela morte do capitão do Mundial, que ocorreu no dia 7 de junho, no interior de Goiás, e fez uma seleção. Entre elas: a manutenção do memorial com as homenagens do torcedor no Beira-Rio, a confecção de uma estátua em tamanho natural do ídolo e fixada no pátio do estádio, a aposentadoria temporária, até o final do Brasileirão, da camisa número 9 e a utilização do nome Fernandão em todos as camisetas da equipe na partida do dia 20, contra o Flamengo, em Porto Alegre.

As últimas duas dependem ainda de uma autorização da Confederação Brasileira de Futebol. “Não queremos fazer uma homenagem e, um tempo depois, ter que voltar atrás. O clube quer ter a segurança necessária”, afirmou o assessor do presidente e conselheiro Felipe Vieira.

Outra homenagem que deve ser incluída na lista é o nome de uma das ruas do entorno do estádio Beira-Rio que foram construídas para a Copa. Porém, a tendência é que ela não seja anunciada na terça, pois depende de aprovação da Câmara de Vereadores. Dois projetos estão em tramitação no legislativo municipal.

“O jogo do dia 20 de julho será o das homenagens ao nosso ídolo eterno”, completou Vieira.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.