Correio do Povo

Porto Alegre, 25 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
11ºC
Amanhã
17º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/07/2014 21:48 - Atualizado em 08/07/2014 08:29

Rui Costa dá prazo para fim de negociação por Fernandinho

Grêmio conseguiu investidor para contratação e quer encerrar tratativas até sexta

Rui Costa considera a negociação difícil, mas espera definição até sexta-feira<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Rui Costa considera a negociação difícil, mas espera definição até sexta-feira
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Rui Costa considera a negociação difícil, mas espera definição até sexta-feira
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

O Grêmio vê a contratação de Fernandinho mais próxima do que na semana passada. O motivo é que o clube conseguiu um investidor para bancar um valor próximo do que pede o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, que detém os direitos do jogador.

“Estamos fazendo algumas projeções. Tínhamos ficado um pouco distantes (na última semana) a partir de algumas questões financeiras. É uma negociação difícil, pois é um jogador que tem um contrato muito bom com seu clube de origem, mas quer voltar e jogar no Grêmio. Estamos buscando mecanismos para viabilizar o negócio. Diria que estamos mais próximos do que na última semana”, afirmou o diretor executivo do futebol, Rui Costa.

A aproximação se deve ao interesse de uma pessoa ligada ao clube que decidiu investir no jogador de 28 anos que teve passagem pelo Atlético-MG no último ano. O nome é mantido em sigilo pela direção.

“As contratações pontuais que fizemos (na metade do ano) foram com empréstimos sem custos e salários dentro do que o orçamento do Grêmio permite. Ou, quando há um investimento maior, o inicial ou majoritário, não é feito pelo clube. Para isso, precisamos mobilizar o agente, o atleta e, sobretudo, o investidor que vai contribuir financeiramente para que o negócio se concretize. Foi assim com o Giuliano e vai ser assim com o Fernandinho”, declarou Rui Costa.

O responsável pelo departamento de futebol do Tricolor quer definir a situação até a próxima sexta-feira. Caso contrário, deve desistir de contratar o atacante.

“Não passa desta semana. Temos que deixar muito claro que o nosso grupo está pronto e qualificado. A contratação do Fernandinho é para dar mais alternativas para o Enderson. Se por algum motivo ele não vier, agregamos alguns atletas e temos totais condições de buscar os títulos da Copa do Brasil e do Brasileirão”, completou o diretor executivo.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.