Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 08/07/2014
  • 19:08
  • Atualização: 19:21

David Luiz pede desculpas e promete recompensar o povo brasileiro

Zagueiro chorou ao fim do jogo e pediu que goleada histórica sirva de aprendizado

David Luiz pediu desculpas ao povo brasileiro pela derrota histórica | Foto: Gabriel Bouys / AFP / CP

David Luiz pediu desculpas ao povo brasileiro pela derrota histórica | Foto: Gabriel Bouys / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Chorando durante toda a entrevista após sair do gramado do Mineirão, o zagueiro David Luiz pediu desculpas ao povo brasileiro pela derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal, e prometeu seguir trabalhando para “um dia” recompensar pela tristeza da maior goleada sofrida pelo Brasil na história. Para o capitão, o episódio triste tem que marcar como um aprendizado para o futuro.

“Eu só queria poder dar alegria para o meu povo. Para a minha gente, que sofre com inúmeras coisas. Infelizmente, não conseguimos. Desculpa a todos os brasileiros. Só queria ver meu povo sorrir. Todos sabem o quanto isso era o importante para mim, ver o Brasil feliz por causa do futebol. Eles foram melhores, se prepararam melhor e fizeram um jogo melhor. Tomamos quatro gols em 12 minutos. É um dia de muita tristeza e de muito aprendizado para a vida”, declarou o defensor.

Muito emocionado e há poucos minutos depois de sair do gramado, David Luiz creditou ao “apagão” do time após o primeiro gol a goleada sofrida no Mineirão. Porém, admitiu que não tinha condições de fazer uma análise mais precisa da derrota histórica na semifinal.

“Não sei (o motivo). Acho que nos perdemos um pouco (com o gol). Eles viram que estávamos assim e fizeram os gols. Explicar é muito difícil. Um sonho que termina. Não da maneira que a gente queria. Aprendi a ser homem em todos os momentos da vida, nunca vou desistir. Um dia vou alegrar o meu povo”, afirmou o zagueiro.

A Alemanha aguarda o vencedor da partida entre Argentina e Holanda, que se enfrentam nesta quarta-feira, 17h, no Itaquerão. O Brasil aguarda o perdedor do jogo para a decisão da terceira colocação no sábado, às 17h, no estádio Mané Garrincha. A grande final está marcada para domingo, às 16h, no Maracanã.

Bookmark and Share