Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 08/07/2014
  • 21:13
  • Atualização: 21:24

Em meio à tristeza brasileira, alemães festejam na Fan Fest

Grupo de torcedores começou a deixar local após Brasil levar terceiro gol

  • Comentários
  • Cíntia Marchi / Correio do Povo

A Fan Fest viveu um clima de desolação, debandada de torcedores e brasileiros aplaudindo como nunca o desempenho dos alemães. A campanha feita pelo Brasil nunca empolgou as amigas Cínthia Lopes, de Guaíba, e Amanda Costa, de Viamão. Nesta terça, elas foram vestidas com camisa da Alemanha para a Fan Fest, desprezando a multidão verde e amarela. “Torcemos para os alemães. São merecedores pelo que fazem em campo e pela trajetória vitoriosa de jogadores como o Klose. A gente veio para ver a revanche de 2002 e deu certo”, disse Cínthia.

O descendente de alemães, Person Cainor Iser, também não se intimidou em demonstrar sua admiração e preferência pela Alemanha. “Dizia para os meus amigos que o placar seria de 5 a 0 para Alemanha, e eles sempre duvidaram”. Para Person, que nasceu na cidade de colonização alemã Sinimbu o futebol brasileiro tem que aprender com os estrangeiros. “A Alemanha fez um trabalho muito sério, enquanto o Brasil fez muito marketing em cima do Neymar e desprezou outros talentos”, avalia.

Torcida começou a sair da Fan Fest após terceiro gol

Mas, na Fan Fest, nem o alemão Maxi Krug acreditava no que estava assistindo. “Louco, muito louco”, definiu o placar, enquanto via centenas de gaúchos virando as costas para o telão e tomando o rumo de casa. A torcida que lotava o Anfiteatro Pôr do Sol começou a debandar assim que o terceiro gol foi marcado. Indignados, os jovens optaram por sair. Os pais carregaram os filhos para casa. Os confiantes começaram a chorar. As pessoas que restaram no evento no final do jogo foram os admiradores da banda Vera Loca, a última a se apresentar.

Bookmark and Share