Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

09/07/2014 17:55 - Atualizado em 09/07/2014 18:03

Ramiro projeta Grêmio mais rápido com Fernandinho e Giuliano

Segundo o volante, tanto atacante quanto o meia agregam velocidade ao time

Ramiro acredita que Grêmio vai ganhar velocidade com Giuliano e Fernandinho<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Ramiro acredita que Grêmio vai ganhar velocidade com Giuliano e Fernandinho
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Ramiro acredita que Grêmio vai ganhar velocidade com Giuliano e Fernandinho
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

O Grêmio foi ao mercado no período em que o Brasileirão esteve parado para a disputa da Copa do Mundo. O clube tem em Giuliano e Fernandinho as duas principais contratações. O volante Ramiro exaltou muito a qualidade dos dois jogadores, principalmente do atacante, reforço mais recente, e vê a velocidade em ambos como um dos trunfos gremistas na temporada.

Pelos treinamentos recentes, Enderson Moreira tem utilizado o 4-2-3-1 como esquema preferencial. Os escolhidos são Luan, Giuliano e Alán Ruiz, na maioria das vezes. É com este último que Fernandinho disputa posição. Mas chega com banca de titular, pelo investimento feito pelo Tricolor junto ao Al-Jazira para contratá-lo.

“É um jogador que tem um potencial indiscutível, joguei contra ele em uma oportunidade e é inegável a qualidade que tem, na velocidade e no drible. Vai agregar muito com as características, como todos que têm a sua importância no elenco”, comentou o volante gremista.

Segundo o camisa 17 gremista, o torcedor pode esperar um time com mais velocidade na transição da defesa para o ataque. Poucos toques e velocidade nas arrancadas, tanto de Giuliano como de Fernandinho.

“São dois jogadores que têm características parecidas, de velocidade, de jogada aguda e transição rápida. E serve como motivação para quem está no grupo estar evoluindo e buscando seu espaço na equipe”, avaliou Ramiro.

O Grêmio trabalhou em dois turnos nesta quarta-feira. Enderson separou o elenco em três no trabalho da tarde, para uma atividade técnica. Barcos foi liberado para assistir ao jogo da Argentina com a Holanda, na semifinal da Copa do Mundo, em São Paulo. O Tricolor volta a treinar na tarde desta quinta, na Arena, onde Fernandinho será oficialmente apresentado.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.