Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 11/07/2014
  • 08:51
  • Atualização: 09:00

Estreia de Giuliano no Grêmio pode ser adiada

Acúmulo de transações pode fazer com que CBF demore para legalizar novos reforços

Giuliano treina e está em ótimas condições físicas | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Giuliano treina e está em ótimas condições físicas | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A intenção do Grêmio de promover a estreia de Giuliano já na próxima quarta, contra o Goiás, pode esbarrar na falta de tempo. A janela de transferências internacional abre só na segunda, e o meia precisa ter sua situação regularizada até a véspera do jogo. O acúmulo de transações pelo país pode fazer com que a CBF demore para legalizar todos os novos reforços. “É bem complicado. São seis horas de diferença para a Ucrânia. Quando a CBF abrir, às 13h, já serão 19h lá. Estamos alinhavados com o clube e a federação para tentar agilizar”, salienta o advogado Gabriel Vieira.

São quatro etapas para uma transferência internacional ser oficializada e, consequentemente, o nome do atleta ser publicado no BID. No caso de Giuliano, o Grêmio precisa dar a ordem, o Dnipro precisa responder positivamente e a Federação Ucraniana de Futebol precisa confirmar para que, enfim, a CBF aprove.

Os três primeiros passos provavelmente serão concluídos ainda no primeiro dia da janela. Nessa quinta-feira, o Grêmio reuniu o último documento que faltava: a carteira de trabalho do meia. O temor reside na quarta parte: a confirmação da CBF. A lentidão da entidade brasileira pode tirar Giuliano da volta do Brasileirão. O mesmo vale para Matías Rodriguez e Fernandinho, mas o atacante não estrearia de qualquer forma, devido à preparação física.

Em campo, time está definido

Recuperado da lesão no joelho direito desde o início da semana, Riveros assumiu a condição de titular, na vaga de Ramiro. O time para a reestreia no Campeonato Brasileiro está definido, a uma semana do confronto com o Goiás.

A escalação montada por Enderson Moreira tem Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Breno; Matheus Biteco, Riveros, Alán Ruiz e Giuliano (se tiver condições legais); Luan e Barcos. Essa equipe treinou durante grande parte da atividade na Arena, com apenas algumas mudanças nos últimos minutos.

No final do treino, Alán Ruiz e Lucas Coelho se desentenderam. O atacante esboçou uma agressão, mas logo os ânimos se acalmaram.

Bookmark and Share