Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/07/2014 11:39 - Atualizado em 11/07/2014 13:29

Fernandinho escolhe camisa 77 e busca perfeição no Grêmio

Atacante assinou contrato de três anos com o clube

Fernandinho escolhe camisa 77 e busca perfeição no Grêmio
Crédito: Lucas Uebel/ Gremio / CP

Novo reforço do Grêmio, Fernandinho foi apresentado na manhã desta sexta-feira na sala de conferências do estádio Olímpico. Em entrevista coletiva, o atacante afirmou que escolheu a camisa 77 porque o número 7 representa a perfeição na Bíblia. "Sempre gostei do número 7 porque está ligado à perfeição. Então juntei perfeição com perfeição e quero buscar isso aqui no Grêmio", afirmou.

Fernandinho, que foi adquirido em definitivo pelo Grêmio, assinou um contrato de três anos com o clube. Ele disse que o projeto do time o atraiu, além do interesse dos dirigentes no seu futebol. "Para mim é um privilégio estar aqui e vestir esta camiseta de muita tradição. A torcida fanática também me chamou muito atenção", acrescentou.

Questionado sobre a possibilidade de compor um ataque com apenas jogadores de velocidade, Fernandinho afirmou que não teria problema algum fazer uma função como falso nove. "Acho que todos os atletas precisam se adaptar ao esquema sugerido pelo treinador. Eu não teria dificuldade para jogar assim. Tenho agilidade e costumo jogar pelos lados, mas mudar não seria um problema", garantiu.

O camisa 77 reiterou que ainda não sabe quando poderá estrear pelo Grêmio. Fernandinho ainda não deve estar presente na partida de retorno do Brasileirão, diante do Goiás. "Conversei com o Fábio Mahseredjian e expliquei que estava um pouco parado. Ainda não tenho a condição que os meus colegas têm. Vou buscar o meu ideal o mais rápido possível e ficar à disposição o quanto antes", prometeu.

Segundo Fernandinho, o zagueiro Rhodolfo foi o responsável por falar bem do Grêmio. O atacante ainda elogiou o grupo, que já conta Giuliano e Matías Rodríguez. "O grupo já era forte e ficou ainda mais qualificado com a chegada destes jogadores. Isto salta aos olhos de qualquer atleta, principalmente quando recebemos uma proposta", explicou.



Bookmark and Share

Fonte: Luiz Felipe Mello / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.