Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/07/2014 18:25 - Atualizado em 11/07/2014 18:34

Por sequência, Cláudio Winck não escolhe posição no Inter

Jovem tem sido testado por Abel Braga no meio-campo

Winck tem sido testado por Abel Braga no meio-campo<br /><b>Crédito: </b> Alexandre Lops / Divulgação / Inter / CP
Winck tem sido testado por Abel Braga no meio-campo
Crédito: Alexandre Lops / Divulgação / Inter / CP
Winck tem sido testado por Abel Braga no meio-campo
Crédito: Alexandre Lops / Divulgação / Inter / CP

Cláudio Winck começou o jogo-treino desta sexta-feira no meio-campo do time reserva que Abel Braga mandou a campo na vitória de 2 a 0 sobre o Pelotas. Neste sábado, o Colorado encara o Novo Hamburgo, quando o treinador usará os titulares. Winck então deverá atuar pelo menos um tempo na lateral-direita. O jogador, de 20 anos, ainda espera por uma sequência para se firmar no clube e destaca que não tem preferência por posição.

“O Abel já me avisou antes que iria me tirar no intervalo para o Wellington (Silva) atuar um pouco e porque amanhã iria jogar novamente. Para ser titular falta uma sequência. Vou buscar ela, esse segundo semestre vai ter bastante jogos, então devem surgir as oportunidades”, declarou o lateral em entrevista coletiva no CT Parque Gigante.

A qualidade para jogar tanto na lateral quanto no meio-campo vem de família. Nos anos 80, o tio de Cláudio, Luís Carlos Winck, também atuou nas duas funções no começo da carreira. O jovem jogador colorado revelou que sempre ouviu do tio o conselho para atuar em mais de uma posição a fim de receber mais oportunidades dos treinadores.

“Não conversamos depois de ter passado a jogar de volante. mas ele (Luís Carlos Winck) sempre me disse para estar à disposição para jogar onde o treinador pedir porque atleta que faz mais de uma posição leva vantagem. Meu objetivo é dar o meu melhor em qualquer posição”, completou.

O Inter encara o Novo Hamburgo neste sábado, a partir das 10h30min, em jogo-treino no CT Parque Gigante. O técnico Abel Braga vai aproveitar a atividade para preparar o time para o confronto com o Corinthians, na próxima quinta-feira, em São Paulo.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.