Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
17º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/07/2014 21:11 - Atualizado em 11/07/2014 21:15

Morre médico e comentarista esportivo Osmar de Oliveira

Complicações de uma hemorragia levaram a parada cardíaca nesta sexta-feira

Médico conheceu Itaquerão, mas lamentou não ver a Copa<br /><b>Crédito: </b> Arquivo Pessoal/CP
Médico conheceu Itaquerão, mas lamentou não ver a Copa
Crédito: Arquivo Pessoal/CP
Médico conheceu Itaquerão, mas lamentou não ver a Copa
Crédito: Arquivo Pessoal/CP

O médico e comentarista esportivo, Osmar de Oliveira, morreu de parada cardíaca nesta sexta-feira aos 71 anos. A informação foi divulga pela própria Rede Bandeirantes onde o profissional fazia análises esportivas em diversos programas.

De acordo com boletim do hospital AC Camargo, o problema cardíaco foi decorrente de complicações de uma hemorragia. Após ser internado para remoção de tumor na próstata, o médico tentou se mover no quarto e teve problemas com uma sonda que causou ferimento na bexiga. No dia 12 de junho, ele chegou a escrever no Facebook, lamentando não poder ver os jogos da Copa do Mundo no Itaquerão. Ele conheceu o estádio ainda durante as obras.

Oliveira já havia sido internado, em 2013, por conta de um infarto, mas apresentou boa recuperação. Oliveira começou a trabalhar com jornalismo quando ainda cursava medicina para se formar ortopedista, nos anos 1960. Seus primeiros trabalhos foram para a revista Cruzeiro do Sul. Era corintiano declarado e trabalho na revista e no jornal do time ainda no início da carreira.


Bookmark and Share



Fonte: Correio do Povo





» Tags:Futebol Esporte

O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.