Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 11/07/2014
  • 21:26
  • Atualização: 21:28

Reforço na preparação deve adiar estreia de Fernandinho no Grêmio

Atacante deve fazer entre 10 e 15 dias de trabalhos diferentes do restante do elenco

Atacante deve fazer entre 10 e 15 dias de trabalhos diferentes do restante do elenco | Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

Atacante deve fazer entre 10 e 15 dias de trabalhos diferentes do restante do elenco | Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

  • Comentários
  • Lancepress

O atacante Fernandinho gera expectativa, mas não deve estrear pelo Grêmio nas duas primeiras rodadas após o retorno do Brasileirão. Mesmo que seja regularizado no BID, o departamento de preparação física do Tricolor vai desenvolver um programa em separado que prevê a estreia apenas contra o Curitiba, dia 27 de julho.

Fernandinho já se juntou aos companheiros para um trabalho com bola, na tarde desta sexta-feira, mas será poupado das atividades mais específicas. Conforme o preparador físico Fábio Mahseredjian, serão de 10 a 15 dias de trabalhos diferentes do restante do elenco.

Dependendo do dia e da atividade, participará com os colegas, mas também fará exercícios na academia e aprimorará aspectos específicos. O cronograma é por conta do período parado - foram cerca de um mês e meio esperando a definição da negociação do Al-Jazira com os interessados - além do Grêmio, Santos e Flamengo tentaram contratar o jogador.

Apesar dos cuidados, o preparador físico não tem nenhuma preocupação com o atacante. Por ser um jogador de velocidade, é normal que tenha menos resistência. Mas tem um percentual de gordura baixo, algo que agradou Mahseredjian. O atacante fechou com o Tricolor por três anos e meio.

Bookmark and Share