Correio do Povo | Notícias | "Poderíamos ter feito melhor”, admite Enderson apesar da vitória

Porto Alegre, segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

  • 19/07/2014
  • 21:24
  • Atualização: 21:41

"Poderíamos ter feito melhor”, admite Enderson apesar da vitória

Técnico do Grêmio afirmou que três pontos obtidos contra Figuirense compensam perdidos contra Goiás

Enderson Moreira destacou a conquista dos três pontos fora de casa | Foto: Thiafo Pedro / Futura Press / Folhapress

Enderson Moreira destacou a conquista dos três pontos fora de casa | Foto: Thiafo Pedro / Futura Press / Folhapress

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O técnico Enderson Moreira comemorou os três pontos obtidos neste sábado contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis, mas deixou claro que não gostou do futebol apresentado pelo Grêmio na segunda etapa. "Acho que a gente poderia ter feito melhor. A equipe deles deixou para buscar o gol de empate nas bolas paradas. Acabou que a gente ficou com um jogo lateral”, declarou o treinador.

Para o técnico, a equipe podia ter utilizado outra estratégia e ter criado mais situações de gols durante o jogo. “Ganhando fora de casa e o adversário não saindo para marcar, evidente que a gente cria a situação de não se expor. Eles estavam esperando isso. Poderíamos ter feito à posse de uma maneira diferente, com um pouco mais de agressividade, mas o Figueirense estava em desvantagem e teria que sair", explicou.

Apesar de acreditar que o time poderia ter feito uma atuação diferente no segundo tempo, Enderson Moreira vê a equipe em evolução após o período de paralisação para a Copa do Mundo e o jogo contra o Goiás. A queda de rendimento na etapa final será analisada e a solução trabalhada durante a semana sem compromissos oficiais.

“O Grêmio busca o título, com muito trabalho e dedicação. Estamos em um processo de evolução muito interessante. Dominamos o Goiás e tivemos um bom primeiro tempo (contra o Figueirense). O São Paulo perdeu para o Chapecoense em casa. O campeonato é muito difícil. Lamentamos o empate em casa (contra o Goiás), mas o ponto somado acaba sendo muito importante em virtude desta vitória fora de casa”, ressaltou o treinador.

O domingo será de folga para os jogadores do Grêmio. A reapresentação ocorre na segunda-feira, às 15h, no estádio Olímpico.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte