Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 16/08/2014
  • 20:23
  • Atualização: 21:50

Inter vence Goiás e assume liderança do Brasileirão

Zagueiro Pedro Henrique mandou contra o próprio gol e garantiu quinta vitória seguida do Colorado

Inter bateu o Goiás e assumiu liderança do Brasileirão | Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP

Inter bateu o Goiás e assumiu liderança do Brasileirão | Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP

  • Comentários
  • Cristiano Munari / Correio do Povo

O Inter bateu o Goiás por 1 a 0 no Serra Dourada na noite deste sábado e assumiu pelo menos provisoriamente a liderança do Brasileirão, com 31 pontos. O gol, que garantiu a quinta vitória seguida do time de Abel Bel Braga na competição, foi marcado contra pelo zagueiro goiano Pedro Henrique aos 32 do segundo tempo.

O time colorado agora torce por uma derrota do Cruzeiro para o Santos neste domingo para terminar a rodada na ponta da tabela. Na próxima quarta-feira, às 22h, o Inter recebe o São Paulo no Beira-Rio. O Goiás volta a campo na quinta, às 19h30min, quando encara o Corinthians em São Paulo.

O jogo

Com a possibilidade de assumir a liderança  em caso de vitória, o Inter iniciou a partida propondo o jogo. Mesmo no Serra Dourada, o Colorado tomou a iniciativa nos primeiros minutos e apertou a marcação no campo de defesa do Goiás.

Apesar da iniciativa da partida, o Inter criou poucas chances na primeira etapa. O Goiás deu pouco espaço pelo meio e os principais ataques colorados foram pelos lados, mas os zagueiros Felipe Macedo e Pedro Henrique apareceram bem na marcação de Rafael Moura.

Aos 10, Alex bateu falta, mas pegou fraco na bola e Renan defendeu sem problemas. A melhor chance do Inter veio aos 19 minutos, novamente com Alex. O camisa 12 recebeu passe na entrada da área, girou sobre a marcação e bateu muito perto do gol defendido por Renan.

Na parte final da primeira etapa, o Inter diminuiu o ritmo e permitiu ao Goiás chegar em contra-ataques. O time da casa teve duas boas oportunidades nos pés de Thiago Mendes, mas primeiro Juan e depois Ernando aparecem com carrinhos certeiros dentro da área para travar o atacante goiano.

Aos 30 o Inter voltou a chegar em chute de D’Alessandro, que Renan defendeu. Aos 38, Aránguiz cruzou rasteiro da direita para Rafael Moura, mas Felipe Macedo apareceu para cortar antes do centroavante colorado. E terminou assim o primeiro tempo: Goiás 0 x 0 Inter

O técnico Abel Braga fez uma mudança no time do Inter para a segunda etapa. O atacante Jorge Henrique foi chamado para o lugar do volante Ygor. Já o Goiás seguiu com o mesmo time.

Apesar da mudança ofensiva, o Inter não voltou bem para o segundo tempo. O time não conseguiu repetir nos primeiros minutos o mesmo ritmo do primeiro tempo e pouco chegou ao gol do Goiás. Alex, aos 10, e D’Alessandro, aos 17, arriscaram de fora da área, mas sem chances para Renan.

Vendo o time ainda com dificuldade para criar, Abel fez mais uma mudança no time colorado. Aos 28, chamou o garoto Leandro para o lugar de Alex. Não pela entrada de Leandro, mas logo após a mudança o Inter chegou ao gol. Aos 32, Fabrício cruzou da esquerda, a bola passou por Jorge Henrique o zagueiro Pedro Henrique empurrou para o fundo das redes, 1 a 0.

Logo após o gol do Inter, o técnico do Goiás Drubscky mexeu na equipe e mandou para campo o atacante Assuério e o meio Tiago Real. Abel Braga respondeu com o volante Bertotto no lugar do centroavante Rafael Moura.

Com uma boa marcação e qualidade para reter a bola nos minutos finais, o Inter segurou o resultado e chegou a sua quinta vitória seguida no Brasileirão.

Campeonato Brasileiro - 15ª rodada

Goiás - 0

Renan; Valmir Lucas, Felipe Macedo, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes (Tiago Real) e Murilo (Assuério); Erik e Bruno Mineiro (Samuel). Técnico: Ricardo Drubscky.

Inter - 1
Dida, Cláudio Winck, Ernando, Juan e Fabrício; Ygor (Jorge Henrique), Wellington, Aránguiz, D'Alessandro e Alex (Leandro); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Gols: Pedro Henrique – contra (31min/2ºT)
Cartões amarelos: Bruno Mineiro (GOI); Wellington (INT);

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Esporte