Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

  • 17/08/2014
  • 14:11
  • Atualização: 14:13

"Diego Costa é melhor que Agüero e Falcao", diz Mourinho

Técnico fez referência à época em que atacante era reserva do argentino e do colombiano

Diego Costa é melhor que Agüero e Falcao, diz Mourinho  | Foto: Ben Stansall / AFP / CP

Diego Costa é melhor que Agüero e Falcao, diz Mourinho | Foto: Ben Stansall / AFP / CP

  • Comentários
  • Lancepress

O técnico José Mourinho segue encantado com o futebol apresentado por Diego Costa em seus primeiros jogos pelo Chelsea. A ponto de o treinador português afirmar que o hispano-brasileiro é melhor que Sergio Aguero e Falcao García. Durante sua passagem pelo Atlético de Madrid, o camisa 19 do Chelsea foi ofuscado pelo argentino e o colombiano.

"Diego Costa jogou em Portugal (Penafiel e Braga) e nunca reparei nele. Quando foi para o Atlético de Madrid, Agüero era a 'superestrela', por isso, foi emprestado. Depois compraram Radamel Falcao e foi novamente emprestado. Esteve atrás de jogadores muito importantes. Quando teve a oportunidade, mostrou que é melhor que os anteriores", afirmou Mourinho, que ainda elogiou a personalidade do atleta.

Mourinho ainda destacou a humildade de Diego Costa, que costuma participar das discussões do grupo do Chelsea. "Ele continua sendo a mesma pessoa honesta, ingênua e carinhosa que nasceu em uma pequena cidade do Brasil. Interage com o grupo e entra nas conversas apesar de saber apenas dez palavras em inglês" completou.

Diego Costa terá mais uma oportunidade de impressionar o "chefe" nesta segunda-feira, quando o Chelsea estreia na Premier League, contra o Burnley, no estádio Turf Moor.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Esporte, Chelsea