Porto Alegre, quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

  • 17/08/2014
  • 20:50

Fred perde pênalti e Botafogo vence o Fluminense por 2 a 0

Com o resultado, Flu se distancia do líder Cruzeiro e time da estrela solitária deixa a zona de rebaixamento

  • Comentários

Com gols de Daniel e Zeballos e direito a pênalti perdido por Fred, o Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília, e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Agora, quem começa a se preocupar é o Fluminense, que foi eliminado no meio da semana da Copa do Brasil de forma vexatória e se distancia do líder Cruzeiro.

Após 15 rodadas, o Alvinegro possui 16 pontos, enquanto o Tricolor parou nos 26. Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli, quarta-feira. Já o Fluminense encara o Chapecoense, na Arena Condá, também na quarta.

Com o Fluminense tentando se reencontrar após a eliminação na Copa do Brasil e o Botafogo buscando juntar os pedaços após resolver parte dos seus problemas financeiros, era esperado um jogo bem aberto. Mas isso não foi visto no primeiro tempo do jogo no Mané Garrincha. Muitos chutões, passes errados e entradas fortes de ambos os lados eram vistos em profusão.

A se destacar, apenas dois chutes de fora da área - um de cada equipe - e uma cobrança de falta pro Alvinegro. Cícero, pelo lado do Flu, arriscou e Jefferson bateu roupa. No Alvinegro, Edilson arriscou um chute da entrada da área e cobrou uma falta com perigo. E só. As duas equipes foram para os vestiários sob vaias.

Os times retornaram para o segundo tempo sem nenhuma mudança e o esperado era que o jogo seguisse modorrento e chato. Porém, aos poucos as equipes foram se soltando. Walter entrou no lugar de Cícero e o Flu dava mostras de que iria pressionar o Botafogo, mas quem apareceu foi o jovem Daniel. Depois de ser um dos poucos a se salvar no primeiro tempo, ele deu um ótimo passe para Gabriel que desperdiçou. Na sequência, abriu o placar com um belo gol após assistência de Zeballos - que estava apagado na partida.

Quando o Fluminense tentava se reorganizar, levou o segundo. Surpreendentemente, Tanque Ferreyra foi à linha de fundo e cruzou. Henrique e Carlinhos falharam e Zeballos surgiu livre na pequena área para concluir.

O jogo ficou mais aberto após os gols, o Flu pressionou, mas não era o dia do Tricolor. Julio Cesar ainda fez pênalti em Rafael Sobis, que Fred cobrou muito mal e isolou. O Botafogo saiu da zona de rebaixamento e respira aliviado. Do lado tricolor, a crise bate à porta.