Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 17/08/2014
  • 20:59

Figueirense marca no fim e empata com o Atlético-MG

Apesar do resultado, clube catarinense permanece no grupo dos rebaixados e os mineiros na sexta posição

  • Comentários
  • Lancepress

Figueirense e Atlético-MG apenas empataram no Orlando Scarpelli, na noite deste domingo. A partida, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou 2 a 2, com gols de Dátolo e Diego Tardelli para o visitante, e Leonardo Silva, contra, e Clayton para o mandante. Com o triunfo, o Galo segue na sexta colocação, enquanto o time catarinense é o 18º, na zona de rebaixamento.

O Alvinegro Mineiro enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, pela próxima rodada da competição nacional. O Figueira, por sua vez, terá um compromisso diante do Botafogo, no mesmo dia, às 19h30, no estádio de Florianópolis.

Os comandados de Levir Culpi começaram a partida a todo vapor. O quarteto ofensivo trocou bons passes e criou oportunidades claras de gol. Não é à toa que o primeiro saiu com apenas oito minutos. Dátolo recebeu cruzamento de Jô e marcou de cabeça.

O Atlético-MG ainda teve uma excelente oportunidade de ampliar o placar com Diego Tardelli. O camisa 9, no entanto, desperdiçou a chance claríssima e finalizou em cima do goleiro Tiago Volpi.

Embora o Galo fosse superior ao rival em campo, foi o mandante quem anotou um gol. Jean Carlos chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro, buscando o centroavante Marcão, mas a bola desviou em Leonardo Silva e estufou a rede de Victor.

As duas equipes terminaram o primeiro tempo em igualdade, tanto no placar quanto no futebol apresentado. Na volta do intervalo, contudo, o Figueirense melhorou o futebol e teve boas chances de marcar.

O visitante, por sua vez, ficou refém das jogadas individuais de Diego Tardelli. O atacante foi o único a criar oportunidades pelo time de Belo Horizonte até o técnico Levir Culpi acionar Alex Silva, Luan e Marion.

O trio incendiou o jogo e o lateral-direito, após driblar o marcador, sofreu falta dentro da área adversária. Diego Tardelli ficou responsável por cobrar pênalti e assegurar o triunfo para o Atlético. A atuação do atacante foi premiada com o gol.

O Figueirense encontrou o empate nos minutos finais. Substituto de Jean Carlos, o atacante Clayton aproveitou as rebatidas da defesa do Atlético-MG e finalizou no canto direito de Victor, dando números finais ao jogo.

Bookmark and Share