Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/08/2014 08:58 - Atualizado em 18/08/2014 09:01

Chitolina destaca entrega do Grêmio em vitória sobre Criciúma

Dirigente pediu inteligência ao time no duelo diante do Cruzeiro na quinta-feira

Chitolina destaca entrega do Grêmio em vitória sobre Criciúma<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP
Chitolina destaca entrega do Grêmio em vitória sobre Criciúma
Crédito: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP
Chitolina destaca entrega do Grêmio em vitória sobre Criciúma
Crédito: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP

Os três pontos conquistados pelo Grêmio diante do Criciúma na vitória por 2 a 0 na Arena foram importantes para retomada do Tricolor dentro do Campeonato Brasileiro. No entanto, para o assessor de futebol do clube, Marcos Chitolina, o triunfo mostrou evolução da equipe no quesito postura. "É bom salientar que não fizemos uma grande apresentação. Ontem fizemos um jogo de entrega e esta mudança de atitude nos fez bem", comentou em entrevista coletiva. 

Chitolina afirmou que o Grêmio agora não pode parar de vencer no Brasileirão, tudo para compensar as rodadas em que não conseguiu somar pontos inclusive fora de casa. O duelo contra o Cruzeiro, marcado para a próxima quinta-feira, é visto como partida chave para uma escalada dentro campeonato. "Vai ser um jogo complicado porque vamos jogar fora de casa contra uma equipe que é lider e vem buscando o segundo título consecutivo. Teremos que jogar com inteligência para ao menos sair de lá com um ponto. O Grêmio tem que jogar para pelo menos vender caro uma derrota", disse.

O assessor de futebol gremista minimizou a ausência de Giuliano da escalação inicial de Felipão. Para Marcos Chitolina, o meia ainda passa por um processo de adaptação ao futebol brasileiro e irá reconquistar a vaga no time titular. "É um jogador consciente e sabe que pode render mais. Nós temos que dar tempo e respeitar o espaço do jogador para que ele possa mostrar a sua qualidade", explicou.


Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.