Porto Alegre, sábado, 22 de Novembro de 2014

  • 18/08/2014
  • 10:06
  • Atualização: 10:14

Cabeçada de Brandão em Motta é escandalosa, diz secretário francês

Centroavante do Bastia atacou volante do PSG no túnel do estádio Parque dos Príncipes

Secretário de Esportes considera cabeçada de Brandão em Thiago Motta escandalosa | Foto: Thomas Sanson / AFP / CP

Secretário de Esportes considera cabeçada de Brandão em Thiago Motta escandalosa | Foto: Thomas Sanson / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Secretário de Estado de Esportes da França, Thierry Braillard, definiu como "escandalosa" a cabeçada do brasileiro Brandão no compatriota Thiago Motta durante a partida da segunda rodada do campeonato francês entre Paris Saint-Germain e Bastia. "Com certeza deveria ser punido", afirmou Braillard, que considerou a atitude do atacante do Bastia "inadmissível".

As imagens das câmeras de monitoramento do estádio Parque dos Príncipes mostram Brandão saindo do gramado e ingressando no túnel que leva aos vestiários. O centroavante do Bastia cumprimenta algumas pessoas e espera a chegada do volante Thiago Motta.

Quando Motta aparece na zona mista, ele é abordado por Brandão, que dá uma cabeçada no volante do PSG. Em seguida, o atacante do Bastia corre para um corredor anexo e é seguido por Motta, que é contido pelo técnico Claude Makelele. O incidente aconteceu depois da vitória por 2 a 0 do Paris Saint-Germain sobre o Bastia.

O PSG informou ainda no domingo que Motta sofreu uma fratura do nariz. A Comissão de Disciplina da Liga de Futebol Profissional (LFP) deve examinar o caso na quinta-feira e, a princípio, anunciar uma medida de suspensão provisória antes de uma investigação profunda do caso.

Confira o vídeo da agressão





Bookmark and Share