Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 18/08/2014
  • 15:40
  • Atualização: 15:49

Grêmio minimiza decisão na Vila e projeta “confronto igual” contra Santos

Rui Costa destacou importância de um bom resultado no jogo de ida da Copa do Brasil na Arena

Grêmio vai encarar o Santos nas oitavas da Copa do Brasil | Foto: André Ávila

Grêmio vai encarar o Santos nas oitavas da Copa do Brasil | Foto: André Ávila

  • Comentários
  • Correio do Povo

A CBF definiu no começo da tarde desta segunda-feira que o Grêmio irá jogar na Arena o primeiro confronto com o Santos na disputa de oitavas de final da Copa do Brasil. O fato de ter que decidir a classificação na Vila Belmiro não é visto como desvantagem pela diretoria gremista. O gerente-executivo Rui Costa afirmou que espera um duelo equilibrado com o Santos e não mostrou preocupação com a ordem das partidas.

“Tem algumas opiniões de que é melhor jogar a primeira em casa, outras de que é melhor decidir. Temos que pensar em fazer um grande enfrentamento com o Santos, tanto fora quanto em casa. O Santos tem uma grande equipe, que vem crescendo. Perdeu para o Cruzeiro ontem em um clássico nacional, mas foi um jogo de igual para igual”, declarou Rui Costa, que destacou a importância de um bom resultado na partida de ida na Arena.

“O jogo em casa pode ser importante para se encaminhar alguma coisa. Vai ser difícil lá na Vila Belmiro e também na Arena. São confrontos iguais envolvendo dois grandes times. Um duelo de grandes treinadores, duas grandes forças do futebol brasileiro”, completou.

Em oitavo na tabela do Brasileirão e 11 pontos do líder Cruzeiro, a Copa do Brasil aparece como a possibilidade mais viável de título na temporada. Apesar disso, Rui Costa rechaça priorizar a competição neste momento e diz que o Grêmio irá trabalhar jogo a jogo até o confronto com o Santos. “Nós temos que pensar em cada partida, sem priorizar nenhuma competição. O Grêmio quer retomar o protagonismo no Brasileirão. Para fazer isso temos que pensar jogo a jogo, rodada a rodada”, encerrou.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte