Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 18/08/2014
  • 19:04
  • Atualização: 19:10

Meia do Corinthians é punido pelo STJD e leva 180 dias de gancho

Petros foi julgado por agressão a árbitro no clássico contra o Santos

  • Comentários
  • Lancepress

O volante do Corinthians Petros foi julgado na tarde desta segunda-feira na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e acabou punido pelos auditores da 1ª Comissão Disciplinar, por 3 votos a 2. O jogador do Corinthians terá de ficar 180 dias longe dos gramados.

O camisa 40 do Timão foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente". O parágrafo terceiro especifica que, "se a ação for praticada contra árbitros (...), a pena mínima será de suspensão por cento e oitenta dias".

Agora, o departamento jurídico do Corinthians, que levou o jogador ao Rio de Janeiro para prestar depoimento e se explicar, recorrerá ao Pleno do STJD, onde pedirá a desclassificação do artigo sob alegação de que o lance com o árbitro Raphael Claus se tratou de um ato hostil, não de uma agressão. Se os novos auditores entenderem que foi ato hostil, seguindo a linha do clube, a pena será reduzida para jogos.

O meio-campista do Timão empurrou o árbitro Raphael Claus na partida contra o Santos, na Vila Belmiro, foi denunciado pela procuradoria por meio de imagens de TV, que foram utilizadas posteriormente pelo próprio árbitro, que fez um adendo à súmula da partida, já que não havia percebido a intenção do jogador corintiano.

Bookmark and Share