Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 19/08/2014
  • 07:34
  • Atualização: 07:36

Inter tem aproveitamento exemplar após Copa do Mundo

Em seis rodadas do Campeonato Brasileiro, Colorado somou 15 pontos

Inter tem aproveitamento exemplar após Copa do Mundo  | Foto: Ricardo Giusti

Inter tem aproveitamento exemplar após Copa do Mundo | Foto: Ricardo Giusti

  • Comentários
  • Fabrício Falkowski / Correio do Povo

A sólida campanha construída pelo Inter na retomada do Campeonato Brasileiro, depois do recesso para a disputa da Copa do Mundo, está na base das esperanças da torcida colorada. Nas seis rodadas que sucederam o evento, o time de Abel Braga conquistou 15 pontos, alcançando o melhor aproveitamento entre todos os concorrentes ao título.

O Cruzeiro, por exemplo, tem 14 pontos no período. Mantém a liderança do Brasileirão, mas com uma vantagem mais estreita que outrora. A seguir, vem Corinthians, com 12 pontos; São Paulo, com 11; Fluminense, com 10; e Atlético-MG, com nove.

“O Campeonato Brasileiro é muito longo. O importante é que a gente vença as nossas partidas para ficar sempre perto dos primeiros colocados, no mínimo”, observa o zagueiro Juan. Segundo ele, o grupo não está deslumbrado com a sequência de cinco vitórias — que concedeu a dianteira ao time por algumas horas do final de semana: “A liderança em uma rodada não vai nos dar o título. Temos de seguir”.

“Na nossa análise, ainda restam muitos jogos no Brasileirão. É difícil de fazer uma projeção neste momento. Mas estamos satisfeitos com o desempenho do time e até com os resultados. Podemos continuar avançando e brigando pelo título”, avalia o diretor de futebol Roberto Melo.

Amanhã, o Inter volta ao Beira-Rio para enfrentar o São Paulo. A diretoria projeta um grande público, apesar do horário do jogo. Estima-se que mais de 30 mil colorados estejam no estádio para ver o time com alguns desfalques.

Abel Braga terá problemas justamente para montar o meio-campo, setor para o qual não contará com os volantes Willians e Wellington. O primeiro segue lesionado, e o outro pertence ao São Paulo e está impedido de jogar contra seu clube por cláusula contratual.

Bookmark and Share