Porto Alegre, domingo, 26 de Outubro de 2014

  • 19/08/2014
  • 08:38
  • Atualização: 08:40

Michel Bastos pode estrear de forma improvisada contra Inter

Novo reforço do São Paulo deve atuar no meio-campo no jogo de amanhã

  • Comentários
  • Lancepress

A contratação "surpresa" de Michel Bastos pode trazer o primeiro benefício para o São Paulo já nesta quarta-feira, contra o Inter. Com o meio de campo desfalcado por conta da lesão de Maicon e a suspensão de Souza, o lateral-esquerdo de origem pode ser utilizado por Muricy Ramalho como segundo volante. Polivalente, o jogador atuou a maior parte de sua passagem pela Europa no meio de campo.

A diretoria tricolor e o técnico enfatizaram em sua chegada a importância de ter trazido alguém que consiga exercer outras funções. Michel Bastos caiu como uma luva na situação atual do time, que conta com cinco jogadores no departamento médico, sendo um deles o também polivalente Rodrigo Caio. O jovem zagueiro-volante rompeu o ligamento do joelho esquerdo e só voltará a jogar em 2015.

Michel Bastos foi apresentado na última sexta-feira e disse que não jogaria o Choque-Rei por não estar preparado fisicamente. Muricy, depois da vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1, se mostrou incomodado com a quantidade de desfalques no time, que tinha apenas seis jogadores no banco de reservas. Perguntado se o novo reforço entraria na quarta-feira, o comandante desabafou, dizendo que não seria o ideal, mas que no desespero, as coisas poderiam ser apressadas.

Ainda no clássico do último domingo, Muricy não pôde contar com Douglas, com um edema no posterior da coxa esquerda. O técnico, então, promoveu a entrada de Paulo Miranda na lateral direita. Zagueiro de origem, o jogador se saiu melhor na posição improvisada e mostrou que é uma boa opção caso a saída de Douglas para o Barcelona se concretize.

Bookmark and Share