Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 19/08/2014
  • 10:16
  • Atualização: 10:17

Robinho admite ser protagonista, mas evita rótulo de salvador da pátria

Atacante acredita que o Santos precisa de três vitórias para embalar no Brasileirão

  • Comentários
  • Lancepress

O atacante Robinho é a principal esperança do Santos para brigar entre os primeiros do Brasileirão e pelo título da Copa do Brasil. O jogador aceita o papel de protagonista, mas avisa que não é o salvador da pátria. Em entrevista ao SporTV, o camisa 7 comentou que o Peixe não atingirá os objetivos se apenas ele estiver bem em campo.

"Fico muito feliz e muito orgulhoso de saber que a torcida gosta do meu trabalho e de mim, vou me cuidar fisicamente e fazer meu melhor em campo, mas sei que futebol é conjunto. Hoje, algumas diretorias querem mostrar trabalho, então contratam um jogador e pensam que ele vai resolver sozinho. Não é assim. Posso decidir três, quatro jogos, mas para ganhar campeonato tem que ser o grupo todo", explicou.

Robinho exaltou a força do atual elenco santista e pediu uma reabilitação rápida, após três derrotas seguidas no Brasileirão. "O grupo é bom, mas chegou no momento de a gente decidir o que quer: se vai brigar lá em cima, se vai ficar no meio, como está. A gente quer ganhar o mais rápido possível. Nosso objetivo é vencer o Atlético-PR (quarta-feira) e o São Paulo e até quem sabe acumular umas três vitórias seguidas para embalar", comentou. 

Desde que voltou ao Peixe, Robinho perdeu para o Corinthians e o Cruzeiro, no Brasileirão, e venceu o Londrina (PR), na Copa do Brasil. O Alvinegro é o 10º colocado no Nacional, a seis pontos do G4 e 13 do líder.

Bookmark and Share