Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
11º 19º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

19/08/2014 21:09 - Atualizado em 19/08/2014 21:40

Fellipe Bastos diz que Grêmio vai tentar pressionar no campo do Cruzeiro

Volante projeta jogo de "uma bola decisiva" para Tricolor buscar pontos no Mineirão

Felipe Bastos diz que Grêmio vai tentar pressionar no campo do Cruzeiro<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Felipe Bastos diz que Grêmio vai tentar pressionar no campo do Cruzeiro
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Felipe Bastos diz que Grêmio vai tentar pressionar no campo do Cruzeiro
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

O Grêmio voltou a vencer contra o Criciúma, mas terá desafio maior nesta quinta-feira, no Mineirão. O adversário será o líder Cruzeiro e, para fazer frente, o volante Fellipe Bastos acredita numa postura agressiva para buscar pontos no Brasileirão. Para tentar arrancar uma vitória dos mineiros, ele promete uma pressão no campo da equipe mineira e lembra de sua experiência em Belo Horizonte com a Ponte Preta, em 2013.

O duelo entre paulistas e mineiros acabou 2 a 2. O time de Campinas, ao final do ano, caiu para a segunda divisão. Mas o novo "xerifão" do meio-campo gremista tem a marcação daquela partida como um exemplo para o Tricolor. "Entramos fechadinhos. Mas são outras condições, a Ponte Preta brigava para não cair e nós pelo G4. Saímos na frente, o Cruzeiro virou o jogo e a gente no finalzinho empatou o jogo. Serve a marcação forte, não deixamos os laterais jogarem, foi o que fizemos pela Ponte Preta, e é o que vamos tentar na quinta-feira", comentou.

A orientação do técnico Felipão é para que os jogadores gremistas exerçam uma pressão no campo do rival. Foi possível assistir a isso em parte do treino fechado desta terça-feira, pelas grades do Centro de Treinamento tricolor. A ideia é repetir o que já deu certo contra o Criciúma, quando o gol de Lucas Coelho saiu após desarme no campo ofensivo. "O Felipão vem frisando para a gente tentar roubar a bola no campo do adversário, porque estamos perto da baliza. É continuar trabalhando, neste foco, nesta trilha de vitórias. É complicado ganhar do Cruzeiro lá, eles tem uma equipe de qualidade, mas não é nada impossível ganhar do Cruzeiro", destacou o volante gremista.


Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.