Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
10ºC
Amanhã
13º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/08/2014 08:45 - Atualizado em 20/08/2014 08:50

Barcelona tem punição confirmada e não poderá contratar em 2015

Clube foi denunciado depois de contratar ilegalmente atletas menores de idade

Barcelona tem punição confirmada e não poderá contratar em 2015 <br /><b>Crédito: </b> Josep Lago / AFP / CP
Barcelona tem punição confirmada e não poderá contratar em 2015
Crédito: Josep Lago / AFP / CP
Barcelona tem punição confirmada e não poderá contratar em 2015
Crédito: Josep Lago / AFP / CP

Comitê de Apelação da Fifa rejeitou o recurso do Barcelona e confirmou o castigo do Comitê Disciplinar, que proibiu o clube espanhol de contratar jogadores nas próximas duas janelas de transferências. As sanções estão relacionadas à denúncia de que o clube estaria contratando ilegalmente atletas menores de idade.

"O Barcelona deverá cumprir a proibição de inscrever, tanto a nível nacional como internacional, durante dois períodos de transferências consecutivos completos a partir do próximo período de inscrições (janeiro de 2015)", indica o comunicado da Fifa.

Além disso, O Barcelona ainda terá de pagar multa de 450 mil francos suíços (cerca R$ 1 milhão) e regularizar a situação referente aos jogadores menores de idade nos próximos 90 dias. O castigo foi suspenso durante a atual janela de transferências devido ao recurso apresentado pelo clube. O Barcelona anunciou que irá recorrer da punição no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS)

A Real Federação Espanhola também foi punida e terá de pagar multa de 500 mil francos suíços (R$ 1,2 milhão) e está obrigada, no prazo de um ano, a modificar a regulamentação e o sistema de transferências internacionais de menores em vigor.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.