Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
13º 20º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa Libertadores

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/08/2014 09:11 - Atualizado em 20/08/2014 10:28

San Lorenzo leva taça da Libertadores ao Papa

Francisco disse que o clube argentino faz parte da sua identidade cultural

San Lorenzo leva taça da Libertadores ao Papa Francisco <br /><b>Crédito: </b> Gabriel Bouys / AFP / CP
San Lorenzo leva taça da Libertadores ao Papa Francisco
Crédito: Gabriel Bouys / AFP / CP
San Lorenzo leva taça da Libertadores ao Papa Francisco
Crédito: Gabriel Bouys / AFP / CP

O Papa Francisco recebeu nesta quarta-feira, no Vaticano, a delegação do San Lorenzo. O clube argentino, cujo pontífice é um fiel torcedor, conquistou na última semana a Copa Libertadores. "De modo especial saúdo os campeões da América. O time do San Lorenzo, que está aqui presente. Eles são parte da minha identidade cultural", disse na abertura da tradicional audiência das quartas-feiras.

A comitiva do San Lorenzo foi recebida por Francisco no salão João Paulo II, onde entregaram uma réplica da taça da Libertadores ao Papa. No momento da entrega do presente, o presidente do clube fez um pedido especial ao torcedor ilustre. "Deus queira que possamos voltar em dezembro, depois de vencermos o Real Madrid", disse o presidente do clube, Matías Lammens.

San Lorenzo conquistou a Libertadores pela primeira vez na sua história. Era o único clube considerado grande na Argentina que ainda não tinha o título. El Ciclón ficou com a taça depois de empatar fora de casa com o Nacional, do Paraguai, e conseguir uma vitória simples de 1 a 0 no estádio Nuevo Gasómetro. 

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.