Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

  • 20/08/2014
  • 11:19
  • Atualização: 11:21

Inter reencontra Pato e encara São Paulo por sexta vitória consecutiva

Colorada tem chance de ser líder a partir das 22h, no estádio Beira-Rio

Inter reencontra Pato e encara São Paulo por sexta vitória consecutiva | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP

Inter reencontra Pato e encara São Paulo por sexta vitória consecutiva | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Um dos destaques do Campeonato Brasileiro após o término da Copa do Mundo, o Inter tem na noite desta quarta-feira uma nova chance de ao menos assumir a liderança provisória da competição. O desafio das 22h, no estádio Beira-Rio, não é fácil, nada menos do que o São Paulo. Entre as diversas qualidades do time de Muricy Ramalho, uma em especial está relacionada ao Colorado. Trata-se de Alexandre Pato, que reencontra o clube que o revelou para o futebol e tenta impedir a sexta vitória consecutiva dos gaúchos no Brasileirão.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 22h


Ao somar 15 pontos nas últimas seis rodadas, o Inter cresceu muito no Campeonato Brasileiro. Se o desempenho apresentado ainda não foi de encher os olhos, os resultados são incontestáveis. No último final de semana, o Colorado chegou a dormir como líder da competição, até que no domingo o Cruzeiro bateu o Santos.

Hoje, a equipe gaúcho poderá assumir novamente a liderança provisório e conta com uma ajuda do rival Grêmio para conter a escalada do Cruzeiro. A diferença é de apenas dois pontos e qualquer tropeço pode ser o diferencial na reta final do campeonato. No vestiário colorado, já existe a ideia de que o grupo está seguro o suficiente para brigar pelo título. "A análise que nós fazemos é de que o Brasileirão ainda tem muitos jogos pela frente. Estamos satisfeitos com o desempenho e até com os resultados dos outros jogos. Estamos com segurança e tranquilidade para avançar e seguir brigando pelo título", disse o assessor de futebol Roberto Melo.

O Inter atingiu um patamar no Brasileirão em que não pode se dar ao luxo de perder pontos. A iniciativa deve fazer parte do espírito da equipe diante do São Paulo. ""É importante ter agressividade e marcar forte. Quando eles têm espaço podem complicar o adversário", analisou o zagueiro Juan ao comentar a presença de Pato e Kaká no São Paulo.

Sem Willians, lesionado, e sem Wellington Martins, impedido por questões contratuais, o técnico Abel Braga deve promover a manutenção de Ygor como primeiro volante e recuar Charles Aránguiz. A dúvida está na linha de três meias, que terá Alex e D'Alessandro. Valdívia, Jorge Henrique e Alan Patrick brigam por apenas uma vaga. Cláudio Winck deve ser o lateral-direito, embora Wellington Silva tenha se recuperado. Rafael Moura será o centrovante colorado. 

Muricy tem problemas para montar São Paulo

O técnico Muricy Ramalho continua sofrendo com os desfalques e terá poucos jogadores no banco de reservas no jogo desta quarta-feira. O comandante não terá à disposição Rodrigo Caio, Antonio Carlos, Douglas, Maicon e Luis Fabiano machucados, Souza, suspenso, e Auro, Lucão e Boschilia com a Seleção Brasileira Sub-20.

Em relação à vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, no último domingo, apenas uma mudança na equipe. Hudson ganhará chance pela primeira vez na equipe titular e irá compor o meio de campo junto com Denilson, Ganso e Kaká. Rogério Ceni, que sentiu a coxa direita no Choque-Rei, treinou nesta terça-feira, foi avaliado pelo departamento médico tricolor e irá para o jogo.

A grande novidade deve ficar por conta de Michel Bastos no banco. O jogador, que foi apresentado na semana passada, deve ser relacionado por Muricy, que repetirá o esquema 4-4-2 contra o Inter. A dupla de ataque será formada por Alan Kardec e Alexandre Pato, que volta ao Beira-Rio pela primeira vez vestindo a camisa de outro clube.

Apesar da eliminação inesperada da Copa do Brasil, o São Paulo vem embalado no Campeonato Brasileiro e diante do Colorado busca sua terceira vitória consecutiva. A equipe é a quinta colocada da tabela, com 26 pontos.

Brasileirão 2014 - 16ª Rodada


Inter
Dida; Wellington Silva (C. Winck), Ernando, Juan e Fabrício; Ygor, Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Jorge Henrique (Alan Patrick); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

São Paulo
Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva, Alvaro Pereira; Denilson, Hudson, Ganso e Kaká; Alexandre Pato e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

Local: Beira-Rio
Horário: 22h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ).

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Esporte